Esportes

Grêmio perde três mandos de campo após briga de torcida

A equipe gaúcha foi julgada nesta terça-feira pelo STJD por conta da briga entre a própria torcida no empate por 2 a 2 com o Cruzeiro; Grêmio tentará recorrer.

21 Set 2022 - 10h01 | Atualizado em 21 Set 2022 - 10h01
Grêmio perde três mandos de campo após briga de torcida Lorena Bueri

Na última terça-feira (20), o Grêmio foi julgado e punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da briga entre a própria torcida no empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, o jogo era válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho teve como punição uma multa de R$100 mil e a perda de três mandos de campo.


Vídeo da briga entre os próprios torcedores do Grêmio. (Reprodução: Youtube)


O departamento jurídico do Grêmio deixou claro que tentará recorrer da decisão e buscar um efeito suspensivo ainda nesta semana, para que a punição não seja exercida até o recurso ser julgado no Pleno do STJD.

Caso o recurso seja negado, a partida de ontem (20), pode ter sido a última do clube na Arena. A equipe gremista tem mais três jogos em casa até o fim da competição. Com a punição, essas três partidas teriam que ser disputadas a cerca de 100 quilômetros de Porto Alegre.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan comentou que a equipe buscará o efeito suspensivo e citou algumas brigas anteriores de outras equipes que não foram julgadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Além disso, citou os interesses que o Grêmio ainda tem na competição e que terá cautela para preservar os interesses.

A equipe de Porto Alegre foi denunciada nos artigos 211 (deixar de garantir segurança para a realização da partida) e 213 (deixar de tomar providências para prevenir desordens). Acabou sendo absolvido no primeiro artigo e condenado no segundo por maioria dos votos da Segunda Comissão Disciplinar.

O árbitro Bráulio da Silva Machado relatou na súmula que paralisou a partida em dois momentos durante o primeiro tempo, a primeira vez aos 27 minutos, quando o jogo ficou paralisado por três minutos e a segunda aos 33, deixando a partida paralisada por quatro minutos. Bráulio também citou que após o fim da partida foram informados pelo comandante do policiamento que os envolvidos foram detidos e identificados.

Além disso, o Grêmio também foi punido pelo Juizado do Torcedor, interditando a Arquibancada Norte da Arena e suspendendo as torcidas organizadas do clube, porém recorreu e conseguiu a liberação do setor norte do estádio. 

Veja os jogos que o Grêmio poderá cumprir a punição:


20/09 - Grêmio x Sport

04/10 - Grêmio x CSA

16/10 - Grêmio x Bahia

a definir - Grêmio x Brusque

Foto destaque: Confusão entre torcedores do Grêmio na Arena. Divulgação: ge.globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo