Esportes

Grêmio está próximo de anunciar a contratação de Vina, destaque do Ceará

Tricolor já havia conversado com o jogador em janeiro, mas, na época, o negócio não andou para frente. Agora, o desfecho pode ser outro. O atleta é um desejo do técnico Renato Portaluppi.

07 Fev 2023 - 20h55 | Atualizado em 07 Fev 2023 - 20h55
Grêmio está próximo de anunciar a contratação de Vina, destaque do Ceará Lorena Bueri

Grêmio e Vina tiveram um caso em janeiro. Um jantar, uma conversa. Naquele momento, a relação entre ambos não prosperou. O Fluminense entrou na parada e quase fechou a contratação. De novo, não prosperou. Agora, a situação é outra. O clube gaúcho se aproxima do acerto com o jogador de 31 anos, que conta com o aval do técnico Renato Portaluppi. Um sonho antigo que deve se tornar realidade. O Tricolor vai arcar apenas com os salários do jogador, sem valores na transação, num contrato de 2 anos.

O Grêmio vive um começo de temporada extremamente positivo. Com 100% de aproveitamento e líder absoluto no Campeonato Gaúcho, o clube pode se tranquilizar com o rendimento em campo e focar no que está fora dele: o mercado de transferências. Com isso, aproxima-se da contratação de Vina, meio-campista que marcou época no Ceará. A negociação é vista como boa para ambas as partes, visto que o atleta não deve permanecer no Vozão para a disputa da Série B e é um desejo de Renato Portaluppi.


Renato Portaluppi segue firme no comando do Grêmio (Reprodução/Lucas Uebel/Grêmio)


A boa relação entre Grêmio e Ceará pode render outra transferência. Pedro Lucas, jovem promessa do Tricolor, deve estar a caminho do Vozão por empréstimo. Novamente, uma negociação que agrada ambos os envolvidos: dá rodagem ao atleta, que tem pouca minutagem no Sul, e reforça o elenco do clube cearense, que irá disputar a Série B, com um jogador bom e barato.

Vina chega como uma reposição ao Campaz, que está de saída para o Rosário Central. Atualmente, o Grêmio conta apenas com o argentino Franco Cristaldo para a função no meio-campo. Nesta temporada, Vina disputou três dos seis jogos do Ceará, todos como titular, colaborando com uma assistência. Ele está no time desde 2020 e soma 46 gols e 31 passes para gol em 168 partidas.

Foto destaque: Vina em ação pelo Ceará — Foto: Reprodução/Yuri Cortez/Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo