Esportes

Grêmio e Jean Pyerre encaminham acordo de rescisão

O estafe de Jean Pyerre já havia anunciado a aposentadoria do jogador em dezembro, mas ainda faltava a rescisão com o Grêmio, que foi encaminhada nesta quarta-feira (22).

22 Fev 2023 - 18h59 | Atualizado em 22 Fev 2023 - 18h59
Grêmio e Jean Pyerre encaminham acordo de rescisão Lorena Bueri

“Só falta assinar” para Grêmio e Jean Pyerre deixarem de ter qualquer vínculo. Após longa novela, que envolveu idas e vindas ao CT Luiz Carvalho, as duas partes, finalmente, chegaram a um denominador comum. O jogador já havia decidido que deixaria os gramados no final do ano passado, mas só agora que a rescisão foi acertada. As bases de pagamento ao atleta foram estabelecidas em R$ 3 milhões, parcelados pelos próximos três anos. Caso o meia decida retomar a carreira em outra equipe, esse valor cai pela metade, R$ 1,5 milhão. De qualquer forma, o clube mantém um percentual sobre uma futura venda.

Em dezembro do ano passado, já parecia estar tudo acertado entre Grêmio e Jean Pyerre, mas o jogador hesitou no momento de assinar. O clube queria colocar uma multa milionária para caso o meia decidisse voltar a campo por outra equipe, e ele não aceitou. Até voltou a treinar no CT Luiz Carvalho em horário alternativo aos profissionais. 

A decisão de largar o futebol, contudo, já estava tomada e Grêmio e Jean voltaram a negociar. Nesta quarta-feira (22), o acordo está mais próximo do que nunca. Ficou estabelecido que, além do pagamento dos valores referentes aos dividendos com o atleta, em contrato que iria até o final de 2024, o clube seguirá com 10% dos direitos econômicos do jogador sobre uma venda futura, caso ele decida retomar a carreira.


Jean Pyerre tem a oportunidade de se dedicar a outro modalidade, após a aposentadoria no futebol (Foto: Reprodução/Eduardo Moura/Globo Esporte)


No contrato, não há nenhuma restrição para que Jean Pyerre possa voltar a jogar futebol profissionalmente, apenas alguns gatilhos que diminuiriam o que ele tem a receber do Grêmio. No momento, porém, o atleta tem se dedicado ao futebol 7.

Formado nas categorias de base do Grêmio, Jean Pyerre viveu bons cinco anos na Arena, sendo, inclusive, xodó da torcida em determinado período. Pelo clube gaúcho, foram 141 jogos, 22 gols e 16 assistências do meia.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo