Esportes

Grêmio demite Vagner Mancini e anuncia retorno de Roger Machado

Mesmo invicto no Campeonato Gaúcho, Vagner Mancini é demitido e não é mais técnico do Grêmio; diretoria tricolor foi rápida e logo anunciou o retorno de Roger Machado ao cargo

14 Fev 2022 - 20h45 | Atualizado em 14 Fev 2022 - 20h45
Grêmio demite Vagner Mancini e anuncia retorno de Roger Machado Lorena Bueri

Vagner Mancini não resistiu às vaias da torcida do Grêmio após empate contra o Juventude no último domingo (13), e não é mais o técnico do Grêmio. Apesar da invencibilidade e liderança no Campeonato Gaúcho, as atuações ruins do time não vinham convencendo a enfurecida torcida tricolor, o que culminou na demissão de Vagner no início da tarde de hoje (14). O responsável pelo anúncio oficial foi o vice-presidente de futebol, Dênis Abrahão, durante entrevista à Rádio Gaúcha. Segundo o vice de futebol, o "ambiente externo" foi o que pesou na decisão pela saída de Mancini.

"O Vagner é um cara sensacional, que levou a pecha de ter colocado o Grêmio na segundo divisão, que é totalmente injusta. E a pressão popular foi muito forte. Ontem a reação da torcida foi demasiadamente grande. E eu cheguei a conclusão, junto com o presidente, que o momento é de mudança e vamos mudar já", disse Denis Abrahão.

Vagner Mancini chegou ao Grêmio em outubro do ano passado, e deixa a equipe gaúcha após 18 partidas no comando, com nove vitórias, três empates e seis derrotas, contabilizando um aproveitamento de 55,55%.


Mancini chegou ao Grêmio em 2021 e não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série B. (Foto:Reprodução/LUCAS UEBEL / GREMIO FBPA)


A diretoria tricolor foi rápida e, ainda nesta segunda-feira (14), anunciou o substituto de Mancini para o cargo de técnico: Roger Machado está de volta ao Grêmio, após exatos cinco anos e cinco meses desde a sua saída, e assinou contrato válido até o fim desta temporada. O clube convocou uma entrevista coletiva no início desta noite para anunciar Roger e sua comissão técnica.



"Gostaria de dizer que o Roger é um conhecido desde 1994, trabalhou comigo e com o Sergio (Vazques, diretor), na base e no departamento de futebol profissional. Em 2000 foi meu jogador quando era executivo, acompanhei a trajetória como treinador, passou pelo Grêmio, deixou uma bela equipe, que teve seus seguidores com conquistas de títulos, trabalhou em grandes clubes brasileiros e conhece onde vai trabalhar",  disse o vice de futebol Denis Abrahão, durante a coletiva.

Roger Machado e a nova comissão técnica já iniciam seus trabalhos nesta terça-feira (15), no CT Luiz Carvalho, já visando o jogo de quarta-feira(16), contra o União Frederiquense, fora de casa, válido pela 7ª rodada do Gauchão.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo