Esportes

Grêmio com grandes chances de acesso na série B, e Vasco vê adversários tropeçarem nas últimas rodadas

Após as últimas rodadas da série B, Grêmio atinge 95% de acesso, enquanto Vasco aumenta a probabilidade de subir após adversários diretos não pontuarem

27 Set 2022 - 09h00 | Atualizado em 27 Set 2022 - 09h00
Grêmio com grandes chances de acesso na série B, e Vasco vê adversários tropeçarem nas últimas rodadas Lorena Bueri

Depois da 31ª rodada da série B ser finalizada na última segunda-feira, 26,  o líder Cruzeiro garantiu sua retomada a elite do futebol nacional ao vencer o Vasco por 3 a 0. Enquanto isso, o Grêmio, que está em segundo lugar no campeonato, também aumentou suas chances de acesso ao vencer o Sport, subindo as probabilidades que eram de 88% para 95%.

 

O Bahia, que atualmente é o terceiro colocado, atingiu 93% de chances de voltar à série A do Brasileirão após empatar com o Operário na última rodada. Em contrapartida, o Gigante da Colina, que é quarto colocado, está vivendo momentos que preocupam o sonho do acesso, dentre os times que compõem o G-4, é o que está com menos chances de subir, com 63%, todas as porcentagens são dadas pelo site Infobola do matemático Tristão Garcia.


Lance do jogo Cruzeiro X Vasco (Reprodução/Instagram Vasco da Gama)


O clube carioca vem de uma série de tropeços que estão prejudicando sua campanha e tornando difícil a volta para elite do futebol brasileiro, nas últimas dez partidas venceu apenas três, empatou uma e perdeu outras seis, o que estava relativamente fácil complicou nos últimos meses. O adversário que está mais próximo do Cruz-maltino e com alguma chance de roubar a vaga no G-4 é o Londrina que aparece na quinta colocação com 45 pontos, três a menos do que o grupo de classificação.

 

Porém, o clube paraense, segundo o matemático, atingiu 12% de chances de subir para a série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem, após a conclusão da última rodada, o Tubarão estava em uma crescente no torneio, com boas vitórias, chegando a encostar no Vasco, mas perdeu para a Ponte Preta em casa, por 2 a 0 e perdeu forças na briga pelo acesso.

 

Enquanto isso, na parte de baixo da tabela o lanterna Náutico atingiu 99% de chances de ser rebaixado, Operário e Brusque também têm números altos: 77% e 75%, respectivamente. CSA, Guarani e Chapecoense estão com o mesmo número de pontos e apenas pelo número de vitórias ou gols marcados o diferenciam para fugir do Z-4.

Foto Destaque: Elenco Grêmio em comemoração, Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo