Esportes

Grêmio acerta renovação de contrato de Diego Souza

Atacante assina novo contrato com clube gaúcho para a disputa do campeonato estadual. Novo acordo terá redução salarial. Clube pretende anunciar novas contratações nos próximos dias

03 Dez 2022 - 16h55 | Atualizado em 03 Dez 2022 - 16h55
Grêmio acerta renovação de contrato de Diego Souza Lorena Bueri

O Grêmio chegou a um acordo para a renovação de contrato com o atacante Diego Souza. O novo contrato tem duração de seis meses e contém uma cláusula de renovação após o término do acordo. Também ficou acordada uma redução salarial de até 30% em relação ao antigo acordo.

O anúncio da renovação de contrato de Diego Souza deve ser confirmado na próxima semana, quando acontece a reapresentação dos jogadores do Grêmio para a próxima temporada.

Diego Souza foi um dos protagonistas da campanha de acesso do Grêmio na Série B deste ano. O centroavante marcou 14 gols e contribuiu com cinco assistências durante a competição. Diego também ajudou o tricolor gaúcho na campanha do título do campeonato estadual deste ano, marcando 4 gols.

Além de Diego Souza, o Grêmio mantém as conversas com os empresários do zagueiro Walter Kannemann para a renovação de contrato. O staff do jogador entende que o clube deve oferecer um salário maior para o zagueiro argentino. O clube, no entanto, também busca uma redução salarial no novo contrato.

 

Novas contratações


Meio campista Franco Cristaldo é um dos alvos do Grêmio no mercado. (Reprodução/ CA Huracán)


Além das renovações de contratos, o Grêmio também está no mercado em busca de novos jogadores. O clube já encaminhou as contratações de três jogadores: o lateral esquerdo Reinaldo, ex-São Paulo; o meio campista argentino Franco Cristaldo, de 26 anos; e o volante Pepê, do Cuiabá de 24 anos.

O clube gaúcho também avalia a contratação de outros jogadores e quatro nomes surgem com forças nos bastidores gremistas: o meio campista uruguaio Felipe Carballo, do Nacional do Uruguai; o volante Jair, do Atlético Mineiro, o atacante paraguaio Isidro Pitta, do Huesca da Espanha; e o meia-atacante Michael, do Al-Hilal da Arábia Saudita.

Foto destaque: Diego Souza comemorando gol pelo Grêmio. Reprodução/ Lucas Uebel/ Grêmio

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo