Beleza

Gregoris Pyrpylis é nomeado diretor criativo da Hermès Beauty

Gregoris Pyrpylis, novo diretor criativo da Hermès Beauty, é considerado um prodígio da maquiagem. Ele sucede Jérôme Touron, que estava à frente do segmento de beleza da casa de luxo francesa desde março de 2020

28 Jan 2022 - 12h48 | Atualizado em 28 Jan 2022 - 12h48
Gregoris Pyrpylis é nomeado diretor criativo da Hermès Beauty Lorena Bueri

Nesta semana, a casa de luxo francesa Hermès anunciou o maquiador grego Gregoris Pyrpylis como o novo diretor criativo da Hermès Beauty, segmento de beleza da marca que se encontra em crescimento. Ex-embaixador da Shiseido, o beauty artist é conhecido por seus tutoriais de maquiagem no YouTube e por ter trabalhado com nomes como Carla Bruni, Cindy Crawford, Alexa Chung e a modelo francesa Laetitia Casta.

“Estou muito feliz por me juntar à Hermès, que é para mim a casa que simboliza a beleza e é única por seus valores, ousadia e apego ao artesanato e ao savoir-faire”, disse Gregoris Pyrpylis em comunicado. “Sempre vi maquiagem e cuidados com a pele como um meio e não um fim. Itens de beleza são ferramentas maravilhosas que vão além da aparência, beneficiando o bem-estar. Para mim, através do métier de beleza, a Hermès busca proporcionar à sua comunidade uma experiência, uma jornada, onde cada personalidade pode se expressar, cada forma de beleza pode ser revelada”, continuou o maquiador. 

Até o momento, Jérôme Touron estava à frente do segmento de beleza, que fez sua estreia no mercado em março de 2020. Na época, a Hermès Beauty lançou uma coleção de batons e, posteriormente, completou seu portfólio com esmaltes e blushes. No Brasil, a marca chegou em novembro de 2021. 


Gregoris Pyrpylis (Foto: Reprodução/ Instagram)


Como diretor criativo, o beauty artist responderá a presidente da Hermès Perfume and Beauty, Agnès de Villers, além de também estar sob a supervisão do diretor artístico do grupo, Pierre-Alexis Dumas. “Compartilhamos com Gregoris a visão de que a beleza é uma aliada do dia a dia que ajuda a expressar personalidade, além de conferir elegância, conforto e prazer”, comentou Dumas. 

Gregoris Pyrpylis descobriu sua paixão por maquiagem na adolescência e, em 2006, iniciou sua carreira como maquiador na MAC, onde permaneceu por nove anos. Em 2012, ele se mudou da Grécia para Paris e, pouco depois de sua chegada à Cidade Luz, tornou-se o primeiro aprendiz de Tom Pecheux, ex-diretor da Shiseido. Aos 23 anos, Gregoris impressionou a Maybelline New York com seu estilo contemporâneo e minimalista, e passou a ocupar a posição de embaixador da marca tanto na Grécia quanto no Chipre. Entre 2015 e 2017, Pyrpylis atuou no laboratório da Bioderma e, notavelmente, foi eleito o primeiro maquiador do mundo à frente de uma marca voltada para cuidados com a pele. Em 2018, a Shiseido o nomeou como seu embaixador na Europa. 

 

Foto destaque: Gregoris Pyrpylis. Reprodução/ Paul Schmidt

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo