Cinema/TV

Gravações do filme “Escola de Quebrada” começam; Kondzilla e VIS comandam produção

O filme 'Escola de Quebrada' retrata o cotidiano de jovens periféricos da cidade de São Paulo e será lançado pela Paramount+. Confira o que vem por aí!

10 Jun 2022 - 21h50 | Atualizado em 10 Jun 2022 - 21h50
Gravações do filme “Escola de Quebrada” começam; Kondzilla e VIS comandam produção Lorena Bueri

A produtora Kondzilla se junta ao estúdio internacional da Paramount (VIS) para produzir um novo longa sobre a realidade do jovem de quebrada. O filme “Escola de Quebrada” inicia as gravações nesta sexta-feira (10).

“Escola de Quebrada” conta a história de Luan (Lucas Righi), um jovem inserido no ensino público da Zona Leste de São Paulo. Diante da invisibilidade nos grupos da escola, Luan decide iniciar a busca pela tão sonhada popularidade, que pode aproximá-lo de Camila (Laura Castri). 

No entanto, as coisas não saem como esperado. O protagonista percebe que, ao contrário do que desejava, conseguiu despertar a fúria de todos. Agora, o campeonato de futsal está em risco, e os amigos do protagonista, Rayanne (Bea Oliveira) e Deivid (Mauricio Sassi), devem agir rapidamente para contornar o problema. 


Estética de quebrada representa jovens periféricos de São Paulo. (Foto: Divulgação/Paramount+)


Pertencente ao gênero comédia, o filme juvenil exibe os traços da cultura de quebrada, influenciada sobretudo pelo rap e o funk, que fazem parte do imaginário local. Outros pontos de relevância na produção são a estética, por meio das roupas, cabelos e maquiagens, e as demarcações regionais. 

“Escola de Quebrada” é uma criação de Kaique Alves, sob a direção de Alves e Thiago Eva. Ainda sem data de estreia, o longa será transmitido com exclusividade pelo canal de streaming Paramount+. 

Estética de Quebrada


Corte "chavoso" é febre entre os jovens. (Foto: Reprodução/Pinterest)


A estética de quebrada passou a ser febre em São Paulo desde o ano de 2014, tendo como foco os cortes de cabelo “chavosos”. Durante uma entrevista para o Kondzilla, o fotógrafo Henrique Batista Candido Duarte observou que os cortes estilizados ganharam força total nas quebradas: “Sempre fui interessado em explorar a cultura periférica, e comecei a notar que dentro da cena do funk, algo além da música, os cortes de cabelo tem uma p* importância. É como se fosse um uniforme para a molecada”, explica.

O fato de MC's famosos terem aderido ao corte chavoso também contribuiu bastante para a popularização da estética de quebrada. 

 

Foto Destaque: Lucas Righi interpreta Luan. Divulgação/Paramount+.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo