Notícias

Grande frente fria avança sobre o Brasil

Frente fria que avança sobre o Brasil, tem causado alguns transtornos em algumas regiões do Brasil. As chuvas intensas estão se espalhando pelo país, acompanhada das baixas temperaturas.

3 min de leitura
02 Nov 2022 - 18h50 | Atualizado em 02 Nov 2022 - 18h50

O mês de novembro no Brasil começou completamente atípico. Uma grande frente fria, associada a uma massa de ar frio de origem polar, avança sobre o país. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as chuvas também serão intensas.


A passagem desta frente fria tem provocado temporais em áreas do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil. Algumas áreas do Nordeste já começaram a sentir a influência da massa de ar frio, porém a massa de ar quente e seco ainda predomina na região.
A intensa massa de ar frio que veio nesta frente fria é considerada por especialistas muito forte para esta época do ano e já seria considerada extrema até se ocorresse no inverno.


Impactos em todo o Brasil


Na região metropolitana do Rio de Janeiro a frente fria levou chuva, vento e transtornos para os moradores. Desde segunda-feira (31), a capital encontra-se em Estágio de Mobilização, e de acordo com o Alerta Rio, o maior volume de chuva foi registrado no Alto da Boa Vista, Laranjeiras, Grota Funda, Tanque, Guaratiba e Cidade de Deus. 

A LATAM Brasil informou que alguns voos que tinham origem ou destino Rio de Janeiro/Santos Dumont foram impactado devido as condições meteorológicas. 


"A LATAM esclarece está prestando toda a assistência necessária aos seus passageiros. Por fim, reitera que a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas ações visam garantir uma operação segura", disse a empresa.


Frente fria trouxe chuva e vento ao Rio. Foto: Marcos Serra Lima/g1



Nos próximos dias, este ar frio se espalha ainda mais sobre o Sudeste e Centro-Oeste. Em São Paulo, a temperatura pode baixar para 10°C. A última vez que a temperatura foi registrada foi em novembro de 2011. Em Curitiba, a população pode precisar reforçar o casaco, já que a temperatura de 6°C, atingida pela última vez em 1979, pode ser registrada novamente. 

 

Foto Destaque: Frente fria chega ao Rio, trazendo chuva e ventos de 46,1 km/h. Foto/Reprodução: Marcos Serra Lima/g1

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo