Música

Grammy Awards: Academia anuncia novas categorias para 2023

A Recording Academy anunciou hoje (09) cinco novas categorias que valerão a partir do Grammy Awards de 2023, assim como um prêmio especial. Dentre as categorias, está Melhor Compositor (não clássico), que promete ser uma das principais da premiação

09 Jun 2022 - 20h30 | Atualizado em 09 Jun 2022 - 20h30
Grammy Awards: Academia anuncia novas categorias para 2023 Lorena Bueri

Durante o dia de hoje (09) a Recording Academy anunciou cinco novas categorias e um prêmio especial para a edição número 65 do Grammy Awards, que acontecerá em 2023. A novidade numerosa foi divulgada através do site oficial da premiação. Dentre as categorias, está Compositor do Ano, que promete ser uma das principais a partir do próximo ano.

As novas categorias são Melhor Compositor (não clássico), Melhor Performance de Música Alternativa, Melhor Performance de Música Americana, Melhor Trilha Sonora para Videogame e Outras Mídias e Melhor Álbum de Poesia Falada.


Gramofone, troféu do Grammy Awards. (Foto: Reprodução/Grammy Awards)


Além das novas divisões, a Academia também anunciou um prêmio especial, intitulado como Special Merit Award, que tem o intuito de homenagear a melhor música pela mudança social. Ele será definido por um comitê e afirmado pelo Conselho de Curadores da Academia de Gravação. De acordo com o divulgado, as músicas “conter conteúdo lírico que aborde uma questão social oportuna e promova a compreensão, a construção da paz e a empatia."

"Essas mudanças acontecem por meio do processo anual da Recording Academy de aceitar propostas dos criadores de música e profissionais que compõem seu corpo de associados, e como parte do compromisso da organização de evoluir com o cenário musical em constante mudança", diz o comunicado oficial do Grammy.

"Estamos muito empolgados em homenagear essas diversas comunidades de criadores de música por meio dos prêmios e alterações recém-estabelecidos e continuar na cultivação de um ambiente responsável por inspirar mudança, progresso e colaboração.", continuou Harvey Mason Jr., CEO da Academia, no comunicado.

A cerimônia do Grammy Awards de 2023 ainda não possui indicados e nem uma data confirmada. As nomeções da premiação costumam ser divulgadas entre os meses de novembro ou dezembro, e o evento, em si, acontece, geralmente, dentre os primeiros quatro meses do ano. 

Foto destaque: Gramofone, troféu do Grammy Awards. Reprodução/Grammy Awards

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo