Música

Grammy Awards 2023 tem maior audiência desde 2020

Grammy Awards 2023, o maior prêmio da música internacional bateu record de audiência desde de 2020, tendo um aumento de 30% na audiência em relação a 2022

07 Fev 2023 - 13h51 | Atualizado em 07 Fev 2023 - 13h51
Grammy Awards 2023 tem maior audiência desde 2020 Lorena Bueri

No último domingo (5), aconteceu em Los Angeles nos Estados Unidos, a 65ª edição do Grammy Awards, a maior premiação internacional da música. A cerimônia reunião grandes estrelas da música internacional na arena Crypto.com. A premiação contou com aparições de Beyoncé, Jay-Z, Adele, Lizzo, Harry Styles, Bad Bunny e atriu fãs de música para a frente dos televisores. O evento marcou o retorno da cerimônia nos moldes pré-pandemia, sem restrições de distanciamento.

Conforme informações divulgadas pela Variety, a transmissão do Grammy Awards contou com 12,4 milhões de espectadores no total, se tornando a edição mais vista da premiação desde 2020, ou seja, desde o início da pandemia de covid-19. Como reportou o TVLine, 12,4 milhões de estadunidenses sintonizaram a CBS para assistir à cerimônia na noite de dominfo (5).


 

Foto: Recording Academy  Reprodução/Instagram


Essa é a maior audiência do Grammy e representou um aumento de 30% no público em relação ao programa passado (2022), que atraiu 9,6 milhões de espectadores. Já no streaming, onde foi exibido nos Estados Unidos pelo Paramount+, o Grammy Awards teve a sua maior audiência da história, 33% maior que do ano passado.

Além da audiência, nas redes sociais, a maior premiação do mundo da música, Grammy Awards, acumulou cerca de 66 bilhões de impressões, enquanto a cerimônia acontecia. E na segunda-feira (6), a Nielsen calculou que cerca de 53 milhões de videoclipes tendo o Grammy como conteúdo principal foram consumidos pelo púublico.

A premiação foi apresentado por Trevor Noah, ex-The Daily Show, sendo o terceiro ano seguindo de Noah à frente da cerimônia.

o Grammy teve performances de Harry Styles, Lizzo, Sam Smith e Kim Petras, além de coroar os três artistas em categorias diversas. Nesta edição, aberta pelo latino, Bad Bunny, Beyoncé se tornou a maior vencedora da história da premiação, acumulando 32 gramofones em sua carreira.

 

Foto destaque: Recording Academy Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo