Cinema/TV

Grammy 2022: 'Soul' ganha o prêmio de Melhor Trilha Sonora para Mídia Visual

Filme Soul, da Pixar, sai do Grammy de 2022 vitorioso com a estatueta de Melhor Trilha Sonora para Mídia Visual. A animação vencedora encontra-se disponível no streaming Diney+

04 Abr 2022 - 12h16 | Atualizado em 04 Abr 2022 - 12h16
Grammy 2022: 'Soul' ganha o prêmio de Melhor Trilha Sonora para Mídia Visual Lorena Bueri

Mesmo tendo-se passado dois anos desde seu lançamento, a animação “Soul”, da Pixar, ainda está coletando prêmios, como é o caso que ocorreu no Grammy Awards de 2022.

O trio formado por Jon Batiste, Atticus Ross e Trent Reznor conquistou a estatueta de Melhor Trilha Sonora para Mídia Visual, empatando com Carlos Rafael Rivera, também conquistando o prêmio por seu trabalho em “O Gambito da Rainha”. 


Assista ao trailer de "Soul" da Pixar. (Reprodução/YouTube)


Na trama da animação, o professor de música do ensino médio, Joe Gardner, sonhava em ser um músico de jazz e finalmente teve a chance depois de impressionar outros músicos durante um ensaio aberto no Half Note Club. Porém, um acidente faz com que sua alma acabe separada de seu corpo e seja transportada para o “You Seminar”, um centro no qual as almas se desenvolvem e ganham paixões antes de serem levadas para um recém-nascido. Joe deve trabalhar com almas em treinamento, assim como a 22, uma alma com uma visão obscura da vida depois de ficar presa por anos no You Seminar, a fim de retornar para a Terra. 

O elenco de voz da animação tem a liderança de Jamie Foxx e Tina Fey, dando camadas de desenvolvimento ao professor Joe Gardner  e à alma chamada de 22, respectivamente. Outros nomes presentes na produção, que dão vida aos personagens, são: Questlove, Daveed Diggs, Angela Bassett e Phylicia Rashad.

O longa-metragem conta, também, com a direção de Pete Docter e Ken Powers. Pete é um nome de peso no estúdio, sendo um dos iniciantes da Pixar, tendo dirigidos animações consagradas como: “Monstros S.A.”, “Up: Altas Aventuras” e “Divertidamente”.


Poster do filme "Soul", da Pixar. (Foto: Reprodução/AdoroCinema)


Para muitos, “Soul” se destacou entre as produções no quesito trilha sonora, até mesmo porque a música é o cerne do filme, trazendo toda uma identidade. Muitos afirmam que  os diretores dão o devido valor a esse aspecto quando se assiste às cenas em que o protagonista está tocando algum instrumento (especialmente, seu piano),  com movimentos fluidos,  como se uma pessoa de verdade estivesse tocando.

Além disso, outro ponto muito elogiado da produção é o visual, a computação gráfica faz com que o cenério pareça real. Não só Nova York, mas tudo que envolve o mundo das almas faz os espectador acredite que aquilo seja verdadeiro.

“Soul”, da Disney e Pixar, já está disponível na plataforma de streaming do Disney+. 

Foto Destaque: Poster do filme "Soul", da Pixar. Reprodução/Pipoca Moderna. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo