Graciele Lacerda fala sobre reeducação alimentar: ‘Não precisamos abrir mão de nada’

Publicado 10 de Jul de 2021 às 15:00

A companheira de Zezé di Camargo, Graciele Lacerda, é formada em Educação Física. Em seu perfil, compartilha dicas e truques de emagrecimento com seus fãs. Recentemente, ela dividiu com os seguidores, os benefícios de manter uma alimentação balanceada e sem restrições. Segundo a influenciadora fitness, fazer uma reeducação alimentar tem muitas vantagens, assim como, fazer restrições alimentares em excesso para perder peso, não fazem bem.

“Viver de dieta não é bom. Esquece dieta, gente. Não precisa estar sempre de dieta. A gente precisa aprender a comer corretamente. Não precisamos restringir e abrir mão de nada na nossa vida. A gente tem que ser leve… Comer um doce, um hambúrguer, uma pizza, não vai fazer você engordar. O certo é saber viver em equilíbrio, não exagerar”, explica a criadora do programa de reeducação alimentar ‘Eduque Seu Peso’.


Graciele Lacerda ressalta importância de não haver restrições em reeducação alimentar. (Reprodução/Instagram)


Graciele alerta que, diferente do que se imagina, a reeducação alimentar não necessita de investimento alto. “Não precisa comprar nada além do que você já consome. A única coisa que você vai parar, se realmente quiser entrar na reeducação alimentar, é parar de comprar industrializados. Tentar comer mais comida de verdade, arroz, feijão, frutas, verduras… Isso é comida de verdade. E se bobear você vai economizar fugindo dos industrializados”, aconselha a influencer, que já colocou até o marido, Zezé di Camargo, para perder peso em seu programa de reeducação alimentar.

Manu Gavassi ganha café na cama de seu namorado: ‘Namorar o amor da sua vida é irado.’

Exclusivo: Caio do ‘BBB 21’ não descarta planos de seguir carreira musical: ‘Tenho amadurecido essa ideia’

Luciano Szafir enfrenta reinfecção da Covid-19, entenda como ela acontece

A influenciadora também falou que para a dieta balanceada funcionar, tem que deixar de lado as desculpas. “Não achar o imediatismo, que você vai ter resultados pra ontem. E também o vitimismo. Tem muita gente que diz: ah, não vou conseguir, não tenho tempo, isso é muito difícil e já desiste. Conheço pessoas que têm uma alimentação balanceada com resultados incríveis. Isso de dar desculpas tem que parar também. […] Tenho uma rotina mais saudável, de comer certinho, porque eu me sinto bem assim. Só que, de vez em quando, se eu quero comer um hambúrguer, um doce, eu como. E levo isso na leveza. Não vou numa festa e levo minha marmita. Gente, não precisa disso. Você pode sair pra comer fora e fazer suas escolhas. Hoje todo lugar tem coisas mais leves”, finalizou.

Na plataforma de seu programa ‘Eduque Seu Peso’, Graciele ressalta que é necessário entender a importância da alimentação, sem passar fome e sem restringir nada. A educadora física traz sugestões de cardápio, ebook de receitas, opções de atividades físicas para fazer em casa e auxílio de uma psicóloga para tratar questões relacionadas à ansiedade e compulsão alimentar.

 

 

(Foto Destaque: Graciele Lacerda fala sobre reeducação alimentar: ‘Não precisamos abrir mão de nada’. Divulgação/Ari Prensa)

Deixe um comentário