Notícias

Governo lança movimento pela paz nas escolas

Essa iniciativa é uma resposta a onda de ataques que tanto as escolas e as creches sofreram, a campanha ficou nomeada como "Tamo junto pela paz nas escolas".

21 Abr 2023 - 09h15 | Atualizado em 21 Abr 2023 - 09h15
Governo lança movimento pela paz nas escolas Lorena Bueri

Nesta quinta-feira (20) o governo federal lançou uma campanha nas redes sociais chamada "Tamo junto pela paz nas escolas", que tem como objetivo combater a onda de violência em ambientes escolares. O governo do presidente Lula também convidou administrações estaduais e municipais para que pudessem se juntar aos esforços virtuais pela promoção da paz.

Além da campanha anunciada, foram anunciadas duas hashtags que a ação utiliza #BrasilUnidoPelaPaz e #EscolaSegura para unir as iniciativas. 

As próximas postagens que serão divulgadas sobre as ações já estão em andamento para que possam lidar com a situação, referente a Operação Escola Segura, o Programa Direito na Escola e também a destinação de recursos que possam combater a violência. A Operação Escola Segura, por exemplo, atua com ações preventivas e também repressivas 24 horas por dia e não tem data para acabar. Os canais para que possam denunciar também serão divulgados.



O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou que mais de 225 pessoas foram presas ou apreendidas, porém foi o caso de menores de idade e centenas de contas nas redes sociais acabou sendo derrubadas.

O governo federal está avaliando sobre a divulgação de dados das operações recentes nas escolas, referente aos números de presos, já que pode incentivar a novos ataques. As autoridades destacaram que o efeito contágio pode ser um forte incentivador dessas práticas, esse efeito ocorre quando imagens e vídeos dos ataques e da ação dos criminosos é compartilhada seja pelas redes sociais ou os veículos de comunicação.

O governo federal lançou outra ação nessa área e também a disponibilização, que foi pelo Ministério da Educação, da cartilha "Recomendações para Proteção e Segurança no Ambiente Escolar". Esse material foi publicado no formato online para que a comunidade escolar possa se orientar, o que também inclui os estudantes, familiares e responsáveis, profissionais da educação, gestores e conselheiros, os profissionais de saúde mental, proteção e assistência social, pessoal de resposta a emergências, profissionais de segurança e os policiais de ronda escolar.

Foto Destaque: Governo lança movimento pela paz nas escolas (Foto:Reprodução/Secom PR)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo