Turismo

Governo do Rio lança campanha turística: Apaixone-se pelo Rio!

"Teremos um ano cheio de eventos que vão fortalecer as atrações culturais e turísticas da capital e do interior", prometeu o governador Cláudio Castro

10 Dez 2022 - 14h57 | Atualizado em 10 Dez 2022 - 14h57
Governo do Rio lança campanha turística: Apaixone-se pelo Rio! Lorena Bueri

"Apaixone-se pelo rio" é a nova campanha estatal criada para incentivar a atividade turística no território carioca. A ação tem o objetivo de promover os destinos de 12 regiões turísticas do Rio para alta temporada de festas de fim ano e férias.

Para o governador Cláudio Castro(PL), com a recuperação da credibilidade no Estado, o momento é de investir na imagem do Rio como vitrine do Brasil.

“O Rio de Janeiro entra em uma nova fase. Nos últimos anos colocamos a casa em ordem e recuperamos a credibilidade. Teremos um ano cheio de eventos que vão fortalecer as atrações culturais e turísticas da capital e do interior. O povo fluminense terá ainda mais orgulho de viver aqui,“ disse o Governador.

Com o propósito de reforçar o empenho estatal em tornar o Rio de Janeiro mais competitivo diante de outros destinos no cenário mundial, foi lançado, no Museu do Amanhã, no Centro da cidade, o plano estratégico TurismoRJ+10, essa inciativa é voltada para a promoção do turismo do Estado do Rio de Janeiro nos próximos 10 anos.


                               Campanha "Apaixone-se pelo Rio" foi lançada no museu do amanhã. Foto/Reprodução: Conexão Fluminense)


O secretário de Estado de Turismo Sávio Neves ao apresentar as metas do programa, destacou que o incentivo ao turismo fluminense levará em consideração os valores de sustentabilidade e integração, bem como as diferenças regionais.

“Todo nosso esforço em 2022 foi para assegurar o bom gerenciamento dos recursos inerentes à atividade turística, considerando os impactos sociais, ambientais e econômicos, para unificar ações e, consequentemente, gerar melhores resultados. Retomamos as atividades do setor com êxito este ano, e, em 2023, teremos o respaldo da Política Estadual de Turismo, para avançarmos ainda mais,” afirmou Sávio Neves.

O TurismoRJ+10 teve como base indicadores e informações para determinar como as estratégias elaboradas serão aplicadas, observando a valorização do patrimônio cultural e natural do Rio de Janeiro.  faz parte do programa também as ações de qualificação profissional, com parceria nas universidades, Sistema S e outras instituições. Serão feitos ainda investimentos em infraestrutura, como: construção, reforma e ampliação de aeroportos, rodoviárias, portos e marinas no interior do estado, além do fortalecimento da segurança turística em todo o território fluminense.

Esse plano estratégico é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ), a TurisRio e a Universidade Federal Fluminense (UFF).

 

Foto Destaque: Aterro do Flamengo Rio de Janeiro. (Foto/Reprodução: Diário do Rio)

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo