Cinema/TV

Governo determina que o filme 'Como se Tornar o Pior Aluno da Escola' seja removido da Netflix

Governo determina que o filme 'Como se Tornar o Pior Aluno da Escola' seja removido das plataformas de streaming, as empresas que não obedecerem terão pagar uma multa.

15 Mar 2022 - 14h10 | Atualizado em 15 Mar 2022 - 14h10
Governo determina que o filme 'Como se Tornar o Pior Aluno da Escola' seja removido da Netflix Lorena Bueri

Após o filme ‘Como se Tornar o Pior Aluno da Escola’ chegar a Netflix, ele vem criando muita polêmica, por supostamente o filme tenta tratar em uma cena a pedofilia como algo ‘normal’. Muitos políticos e autoridades vêm criticando o filme nos últimos dias.

Em razão disso, o Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou que o filme seja retirado de todas as plataformas de streaming. Em medida cautelar publicada no Diário Oficial da União, na manhã desta terça-feira (15), o governo determinou que todas as plataformas que possuem o filme em seu catálogo, que o retirem, caso contrário, será cobrada uma multa de R$50 mil. 

As plataformas de streaming citadas na portaria, foram: Netflix, Youtube, Globoplay, Apple Tv e Amazon Prime Video. 


Trailer de 'Como se Tornar o Pior Aluno da Escola' (Reprodução/Youtube)


A cena que vem criando o polêmica, é uma que o personagem Cristiano (Fábio Porchat) está em uma sala com Pedro (Daniel Pimentel) e Bernardo (Bruno Munhoz), e ele sugere esquecer algo que os garotos fizeram em troca deles lhe fazerem um favor sexual: “A gente esquece o que aconteceu e, em troca, vocês batem uma p****ta pro tio”

Em uma entrevista ao Splash, Danilo Gentili defendeu o filme: “O propósito é óbvio: retratar o vilão como hipócrita e pedófilo [...] O vilão do filme que comete esse ato abjeto é uma sátira aos que posam de moralistas e politicamente corretos em público mas que escondidos fazem essas coisas horriveis”.

Lançado em 2017, o filme, dirigido por Fabrício Bittar, foi baseado no livro de mesmo nome de Danilo Gentili. Nele acompanhamos os estudantes Bernardo e Pedro com bastante dificuldades para cumprir as regras estabelecidas pela escola e algumas medidas impostas pelo diretor. No banheiro do colégio, Pedro por acaso encontra um diário que ensina formas para causar o caos sem ser notado.

 

 Foto destaque: Elenco em poster promocional. Reprodução/Paris Filmes

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo