Esportes

Governo carioca declara torcida do Vasco como patrimônio cultural

Nesta segunda-feira (10), foi publicada no Diário Oficial a Lei que determina a torcida do Vasco da Gama como patrimônio cultural imaterial do Rio de Janeiro.

11 Out 2022 - 09h12 | Atualizado em 11 Out 2022 - 09h12
Governo carioca declara torcida do Vasco como patrimônio cultural  Lorena Bueri

Um projeto de lei do Deputado Estadual do Rio de Janeiro, Chiquinho da Mangueira, feito em agosto deste ano, fez com que o governo carioca declarasse a torcida do Vasco da Gama patrimônio cultural imaterial do estado. A Lei foi sancionada na última sexta-feira (7) e foi publicada nesta segunda (10) no Diário Oficial.

O deputado ressaltou que a torcida vascaína é composta por mais de 10 milhões de pessoas espalhadas por todo Brasil, "com amor, devoção e entrega vem enchendo os estádios, fazendo sua festa, levando o apoio irrestrito aos jogadores, representando o grande clube do Rio de Janeiro". A Lei N° 9875 entrou em vigor nesta segunda-feira (10).

Fora dos gramados, os novos dirigentes vascaínos já pensam na temporada de 2023. Mesmo com a vaga para a Série A do próximo ano ainda em aberto, os novos donos do Gigante da Colina, já pensam no acesso. O Cruzmaltino está na 4ª colocação com 55 pontos, três a menos que o Sport, de Recife, que é o 5º colocado, com 52, acompanhado pelo Ituano, do interior de São Paulo, com 49, na 6ª posição. Vale lembrar que ainda faltam mais quatro jogos para o fim do da Série B.


Festa do torcida do Vasco na vitória de 1x0 contra o Cruzeiro, no Maracanã. (Vídeo: Reprodução/YouTube)


A primeira contratação da "Era 777" no Vasco já está atuando em São Januário. Se trata do auxiliar técnico inglês Alex Clapham, ele é especialista em bolas paradas, foi contratado pelos novos gestores do clube para ajudar a comissão vascaína nesse quesito.

O "gringo" já está trabalhando no clube, junto do técnico Jorginho e seus auxiliares. Em entrevista a TV do Vasco, Alex diz ser especialista em jogadas de bola parada. Consegue trabalhar em grandes ou pequenos grupos e até mesmo individual, porém o foco será o setor de ataque do time vascaíno. O Inglês ainda afirmou que é uma grande oportunidade em sua carreira, principalmente fora da Inglaterra e, o Vasco chamou atenção pela grandeza e o ambiente que é bom para trabalhar.

 

Foto Destaque: Torcida do Vasco vira patrimônio cultural. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo