Esportes

Goleiros se destacam, e Athletico e Caracas empatam na Libertadores

O Athletico estreou fora de casa na Libertadores da América empatando por 0 a 0 com o Caracas, da Venezuela. A partida foi marcada por ótimas atuações dos goleiros Bento e Baroja

06 Abr 2022 - 01h21 | Atualizado em 06 Abr 2022 - 01h21
Goleiros se destacam, e Athletico e Caracas empatam na Libertadores Lorena Bueri

Nesta terça-feira (5), o Athletico Paranaense foi ao estádio Olímpico de la Universidad Central para enfrentar o Caracas, o resultado do confronto um empate, 0 a 0. Em campo a diferença técnica foi um fator, tendo o Athletico dominado todos os quesitos da partida. Porém a excelente atuação de Baroja, goleiro do Caracas, fez com que o domínio não se transformasse em gols.


Resultado da partida (Foto: Reprodução/Twitter/@AthleticoPR)


Novidade no gol

Com a venda do goleiro e ídolo, Santos, o Furacão recorreu a uma solução caseira para o gol, Bento. O jovem goleiro formado nas categorias de base do clube não decepcionou, trabalhou pouco, mas quando foi exigido foi seguro.

Atuação de gala

Podemos dizer que Bento trabalhou pouco, mas o mesmo não pode ser dito sobre Baroja. O goleiro venezuelano pegou de tudo, falta no ângulo, voleio no canto, bola a queima roupa e muito mais, sendo o principal responsável pelo empate.


Melhor em campo (Foto: Reprodução/Twitter/@Caracas_FC)


Falta de pontaria

A mira de ambos os clubes não estava calibrada hoje, no total foram 44 chutes com apenas 13 deles sendo no gol (CAP: 9 de 22; CAR: 4 de 22). Das poucas finalizações que foram em direção ao gol menos ainda levaram perigo, apenas 7 delas deram trabalho para os goleiros.

Melhores momentos

4’ 1º tempo: Pablo se estica e consegue ajeitar para Terans que bate de primeira, Baroja faz excelente defesa

12’ 1º tempo: Pablo passa de calcanhar para Marcelo que bate para o gol, Baroja defende e Cuello tenta marcar no rebote, mas é boqueado.

5’ 2º tempo: Cirino domina mal, bola rebate na zaga e volta para os pés do atacante que bate prensado no goleiro.

9’ 2º tempo: Terans bate falta no ângulo a bola tinha endereço, mas Baroja como um gato salva o clube venezuelano.

17’ 2º tempo: Christian recebe e bate de fora da área, o goleiro do Caracas se estica e defende.

29’ 2º tempo: Após escanteio, bola sobra para Pereira que bate de primeira, Bento se estica e faz bela defesa.

48’ 2º tempo: Akinyoola puxa contra-ataque e de fora da área bate para o gol, Bento mais uma vez sai bem e faz uma ótima defesa.


Melhores momentos (Vídeo: Reprodução/Youtube/ESPN Brasil)


Próxima partida

O Furacão volta a campo nesse domingo (10), às 18h, desta vez para estrear no Brasileirão, o clube vai até o Morumbi para enfrentar o São Paulo.

FICHA TÉCNICA

Caracas 0 X 0 Athletico

Local: Estádio Olímpico de la Universidad Central, Caracas

Árbitro: Andrés Rojas e Assistentes: Sebastian Vela e David Fuentes

Cartões amarelos: Notaroberto (CAR); Hugo Moura (CAP)

Cartões vermelhos:

Gols: -

Caracas: Alain Baroja, Eduardo Fereira, Carlos Rivero, Rubert Quijada e Sandro Notaroberto; Edson Castillo, Carlos Suárez e Luis Ramírez (Luis González); Osei Bonsu (Vicente Rodríguez), Saúl Guarirapa (Ovando) e Akinyoola. Treinador: Francisco Stifano

Athletico: Bento; Orejuela (Khellven), Pedro Henrique, Lucas Halter e Abner; Hugo Moura, Christian (Rômulo) e David Terans; Marcelo Cirino, Cuello (Vitor Bueno) e Pablo (Marlos). Treinador: Alberto Valentim

Foto Destaque: Caracas x Athletico (Foto: Staff Images / CONMEBOL/ge)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo