Esportes

Goleiro croata brilha e seleção europeia desbanca o Japão

Em jogo duro, Livakovic brilha na cobrança de pênaltis e classifica a Croácia para a fase quartas de final. Heroico, o Japão se despede da Copa do Mundo apresentando bom potencial.

05 Dez 2022 - 17h00 | Atualizado em 05 Dez 2022 - 17h00
Goleiro croata brilha e seleção europeia desbanca o Japão Lorena Bueri

O sonho dos japoneses de avançar a fase quartas de final acabou. Diante de um forte adversário, a seleção asiática sucumbiu na disputa de penais para um adversário forte (lembrando que a Croácia é a atual vice-campeã mundial) que soube fazer valer da sua experiência e força física. Agora na fase seguinte, a Croácia aguarda o vencedor do confronto entre Brasil e Coreia do Sul.

 

Primeiro Tempo



Japão e Croácia travaram um jogo duro, que só acabou decidido nos pênaltis. (Foto: REUTERS/Marko Djurica)



A Croácia começou melhor e Perisic obrigou o goleiro Gonda a fazer ótima defesa. Após esse ataque logo no começo do jogo, o Japão se organizou e passou a tomar conta do meio de campo principalmente com Ritsu Doan.
A seleção europeia seguiu perdendo boas jogadas com Petkovic, Gvardiol e Kramaric que pecaram na hora de decidir. A resposta nipônica viria gradativamente e com gol: após Kamada desperdiçar boa chance, a outra chance da seleção asiática terminou em bola na rede com Daizen Maeda (se aproveitando de falha na bola aérea croata).

 

Segundo Tempo



Jogador croata tenta passar sem sucesso pelo muro dos japoneses. (Foto: Reprodução/Twitter FIFA)



No segundo tempo, o Japão tentou começar melhor e Kamada desperdiçou boa chance, com Kovacic respondendo pelo lado croata. A partir daí a imposição física da seleção dos Balcãs pesou e Perisic empatou a partida de cabeça após bom cruzamento de Lovren.
Com o empate, a Croácia foi superior ao Japão, mas quase sofreu mais um gol quando Endo soltou uma boa para boa defesa de Livakovic.
O jogo ficou parelho e sem grandes chances até o final do segundo tempo, salvo Modric que obrigou o goleiro Gonda a fazer espetacular defesa. Com a falta de novos grandes perigos, o jogo se encaminhou para a prorrogação.

Prorrogação e pênaltis

A prorrogação ilustrou o cansaço de ambas as seleções, que pouco produziram em todo o tempo extra. A maior chance veio dos pés de Kaoru Mitoma que soltou uma bomba para boa intervenção de Livakovic.
Na disputa de penais o goleiro croata novamente brilhou e salvou três arremates (Minamino, Mitoma e Yoshida perderam suas chances), levando sua seleção a fase quartas de final, interrompendo o sonho nipônico.


Escalações
Japão: Gonda; Taniguchi, Tomiyasu, Yoshida, Nagatomo (Mitoma); Morita, Endo; J. Ito, Kamada (Sakai), Dōan (Minamino); Maeda (Asano).
Croácia: Livaković; Juranović, Lovren, Gvardiola, Sosa; Brozović, Modrić, Kovačić; Kramarić (Pasalic), Peršić, Petković (Budimir).

Gols: Maeda (43'); Perisic (55')

 

Foto Destaque: O goleiro Livakovic brilhou e garantiu a vaga a favor da Croácia, para azar dos japoneses. (Foto: Jewel SAMAD / AFP)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo