Esportes

Gol contra de Caldera garante a primeira vitória do Corinthians na Libertadores

Com a vitória de 1 a 0 contra o Deportivo Cali, o Corinthians igualou a chave do grupo E da Libertadores, onde agora todos somam 3 pontos. Mesmo com o gol contra, o Corinthians dominou a partida

14 Abr 2022 - 08h00 | Atualizado em 14 Abr 2022 - 08h00
Gol contra de Caldera garante a primeira vitória do Corinthians na Libertadores  Lorena Bueri

E para o timão a noite de ontem (13) terminou com vitória de 1 a 0 sob o Deportivo Cali. O gol contra do defensor Caldeira foi o primeiro do Corinthians na Libertadores de 2022. Considerando os adversários do Grupo E da competição, pode-se dizer que essa vitória era primordial para o clube alvinegro, que após a noite de ontem igualou a chave, na qual todos possuem três pontos.


Corinthians iguala grupo E na Libertadores. (Foto: Reprodução/Staff images/CONMEBOL)


A importância da vitória foi tanto para a Libertadores, um dos campeonatos mais importantes para o futebol, quanto para o clube que nos últimos dias foi alvo de ameaças virtuais, inclusive de morte. O fato ocorreu após uma sequência de partidas ruins e principalmente pela derrota sofrida pelo Timão por 1 a 0 para o clube boliviano Awayls Ready na Libertadores. O goleiro Cássio, assim como os atletas Paulinho, Willian e Gil foram vítimas do ataque virtual.  

Cássio, que mais teve pressão psicológica da torcida, teve uma bela partida na noite de ontem. Realizou defesas importantes ainda no primeiro tempo. Outro jogador que foi possível identificar uma boa entrega em campo foi Willian, camisa 10, que pressionou a defesa adversária a todo momento. Vítor Pereira, condutor do time, se mostrou bastante satisfeito após o apito final.  

O Corinthians dominou a primeira etapa com jogadas por baixo além da famosa bola parada. Jô marcou aos 31 minutos do primeiro tempo, mas estava impedido. Willian também tirou o grito de gol da torcida Corinthiana, mas a cobrança de falta parou na rede pelo lado de fora. Já na segunda etapa, o time alvinegro seguiu pressionando, e contou ainda com gol contra do zagueiro Caldera, aos 22 minutos, que ao tentar cortar o rebote de De Amores, cabeceou para o próprio gol.  

Agora, o time comandado por Vítor Pereira irá enfrentar, ainda neste sábado (16), o Avaí pelo Brasileirão, às 19h (de Brasília), novamente em Itaquera. Já no dia 26 (terça-feira) às 21h30 o timão recebe o Boca Juniors, na terceira rodada da Libertadores. Do outro lado, Deportivo Cali enfrentará o Always Ready no dia 28.  

Foto destaque: Jogadores do Corinthians na partida contra o Deportivo Cali. Reprodução/Marcos Ribolli 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo