Esportes

Goiás acaba com invencibilidade do Botafogo de virada

Dentro da Serrinha, Esmeraldino virou o jogo para 2x1 com gols de Bruno Melo e Maguinho. O clube carioca tinha aberto a vantagem no placar com Tiquinho Soares

14 Mai 2023 - 22h46 | Atualizado em 14 Mai 2023 - 22h46
Goiás acaba com invencibilidade do Botafogo de virada Lorena Bueri

A noite da sexta rodada do Campeonato Brasileiro surpreendeu muita gente com a virada do Goiás para cima do atual líder Botafogo na Serrinha. Nesse domingo (14), a invencilidade de 15 jogos do time carioca se encerrou com uma vitória importante do time esmeraldino, que respira brevemente mas continua flertando perto da zona do rebaixamento.



Tiquinho Soares continua marcando pelo Botafogo (Foto: Reprodução/Twitter)


Primeiro Tempo

Mesmo sendo o visitante, o Botafogo estava empolgado para continuar na ponta da competição e pressionou o Goiás logo de cara. Sauer fez Marcelo Rangel mergulhar pela primeira vez aos 11 minutos, a bola só passou raspando entre o goleiro e a trave. As chances começaram a ficar mais distantes para os dois lados, Tiquinho Soares tentava ser participativo mas tinha que voltar para ajudar na criação de jogadas. O artilheiro do Botafogo aproveitou sua maior chance depois do pênalti de Bruno Melo em Sauer, a penalidade foi marcada com auxílio do VAR e terminou no fundo da rede do goleiro Esmeraldino.
Bruno Melo voltou a estar no centro das atenções já nos acréscimos, o zagueiro se redimiu do pênalti que cometeu e finalizou na saída de Lucas Perri, marcando o gol do Goiás. De primeira o impedimento tinha sido marcado mas novamente o VAR entrou para decidir e  confirmou a posição legal.



Jogadores do Botafogo e Goiás em dividida (Foto: Reprodução/Twitter)


Segundo Tempo

A partida retornou com os dois clubes em temperaturas diferentes, o Goiás cresceu no jogo enquanto o Botafogo foi perdendo o ritmo. Aos 11 mintuos, Matheus Peixoto recebeu de costas para a zaga carioca, o centro avante com o domínio conseguiu avançar e concluiu de cobertura. A bola antes de entrar encontrou Maguinho que só fez questão de não tirar ela do gol, era a virada do Goiás.

Com a segunda etapa mais encaminhada para a vitória do time verde, o Botafogo até tentou reagir na insistência de Tiquinho Soares e também com uma cobrança de falta de Lucas Fernandes mas Marcelo Rangel trabalhou muito bem e salvou a vitória goiana.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


A derrota na Serrinha ainda deixa o Botafogo dormir na liderança do Campeonato Brasileiro, porém fica o fim de uma invencibilidade de 15 partidas. Os comandados de Luis Castro voltam da Copa do Brasil no meio de semana para enfrentar o Fluminense dentro de casa no dia 18 às 18:30. Já a equipe do Goiás encerrou uma fase ruim de três rodadas seguidas com derrotas, agora soma 2 vitórias e 4 derrotas na competição, o clube flerta com a parte debaixo da tabela mesmo com os pontos somados contra o líder.

Foto Destaque: Jogadores do Goiás vibrando com a vitória. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo