Celebridades

Glória Maria tinha 15 passaportes e o sonho de ir à Lua

Dos 193 países existentes, a jornalista e apresentadora viajou para 163 deles, fez inscrição para ir à Lua e admitiu não gostar de trabalhar em estúdios

02 Fev 2023 - 19h50 | Atualizado em 02 Fev 2023 - 19h50
Glória Maria tinha 15 passaportes e o sonho de ir à Lua  Lorena Bueri

A carreira da jornalista Glória Maria (1949-2023), foi marcada por inúmeras viagens ao redor do mundo. Nada menos do que 15 passaportes carimbados e, dos 193 países existentes no Planeta Terra, 163 países faziam parte do seu desafiadíssimo currículo segundo a própria contou no talk show Lady Night, apresentado por Tatá Werneck. 

As viagens renderam experiências marcante na vida da comunicadora que se tornou um ícone do jornalismo por vivenciar culturas dos mais diversos povos e mostrar nas suas reportagens a realidade de cada um deles. 



Glória Maria em Isfahan (Fonte: Divulgação/Rede Globo)


Dentre as viagens mais marcantes, Glória cita a Índia, o Irã e a Jamaica. A visita a esse último país, inclusive, se tornou uma das mais emblemáticas onde a jornalista fez uso de uma erva bastante similar à maconha durante participação de uma cerimônia religiosa da comunidade rastafari lhe rendendo vários memes na internet. 


Glória Maria durante cerimônia rastafari na Jamaica (Fonte: Divulgação/Rede Globo)


No Irã, um dos países mais fechados do mundo, Glória Maria ficou 22 dias enfrentando temperaturas altíssimas, acima de 50º, viu de perto o museu que guarda as joias mais valiosas do planeta e acompanhou a conheceu a realidade das mulheres que viviam sob um regime opressor. 


Glória Maria com a equipe no Irã. (Fonte: Divulgação/Rede Globo)


Glória Maria começou a viajar a trabalho entre 16 e 17 anos e revelou ter feito do mundo o seu espaço.
Em entrevista a revista Quem, ela disse não seria feliz trabalhando em estúdio. 
“Quero ser feliz, viver e ir pro mundo. Só isso. Gosto de conhecer gente, de viajar. Se me trancarem dentro de um estúdio, eu me mato. Viraria uma velhinha triste. Meu negócio é o mundo.” afirmou. 


Durante uma entrevista ao Serginho Groisman em 2019, Gloria disse que tinha o sonho de ir à Lua e que havia feito inscriçãojunto a NASA. A viagem não aconteceu mas ela conseguiu viajar num avião que simulava a gravidade zero. 

 

Foto Destaque: Glória Maria. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo