Glória Maria morreu nesta quinta-feira (02), em 2019 a repórter foi diagnosticada com um câncer de pulmão. O tratamento que fez com imunoterapia teve sucesso, porém depois ela sofreu metástase no cérebro, que também pôde no início ser tratado com êxito por meio de cirurgia, mas acabou que os novos tratamentos não avançaram.
Pioneira no ramo, Glória Maria é dona de momentos históricos no jornalismo brasileiro, ela foi a primeira a entrar ao vivo e em cores no Jornal Nacional, mas a partir de 1986, a repórter integrou a equipe do Fantástico, onde foi apresentadora de 1998 a 2007.
Como repórter do programa Fantástico, da Rede Globo, Glória cobriu diversos momentos históricos.
Glória com Pedro Bial, na bancada do Fantástico em meados dos anos 90 (Foto:Reprodução/Internet)
No comando do “Fantástico”, ela exibiu uma matéria sobre a festa do pique, uma fruta adorada pelos Camaiurás, uma das catorze etnias indígenas do Parque Nacional do Xingu. Primeira reportagem HD da televisão.
Em 1986, Glória conheceu Michael Jackson durante a turnê dele pelo Brasil. Naquele ano a reportagem foi ao ar no fantástico. Ele não concedeu entrevistas, mas abriu uma exceção para Glória Maria, que conseguiu que o Rei do Pop mandasse um rápido recado aos fãs brasileiros.
Em 2005 Glória entrevistou Madonna para o Fantástico. A repórter contou que foi muito difícil entrevistar a cantora por conta do seu gênio. "Eu saí daqui e diziam que a Madonna era difícil. Foi antipaticíssima com a Marília Gabriela e debochou do seu inglês", disse Glória ao Memória Globo.
Em 2007, Glória Maria participou de um evento da NASA onde experimentou a gravidade zero. A jornalista, que foi a única brasileira convidada, saiu da órbita da Terra com mais outros profissionais da área. A reportagem sobre o voo do qual Glória participou, falou sobre o filme "Sunshine - Alerta Solar", no qual cientistas enviam uma nave espacial para acender o sol que se apaga. O sol realmente deve se apagar, mas somente daqui a 4,5 bilhões de anos.
Glória Maria visitou mais de 100 países, alguns deles nem existem mais.
Foto Destaque: Glória Maria - Reprodução/Instagram