Celebridades

Globoplay revela trecho de "Rainha", série documental sobre Xuxa Meneghel

O documentário de oito episódios sobre a trajetória da Rainha dos Baixinhos tem direção de Pedro Bial e Cassia Dian e chega à plataforma de streaming em 2023.

31 Out 2022 - 13h03 | Atualizado em 31 Out 2022 - 13h03
Globoplay revela trecho de 'Rainha', série documental sobre Xuxa Meneghel Lorena Bueri

Na última semana, a Globoplay divulgou trecho de “Rainha”, série documental sobre a vida e trajetória de um dos maiores fenômenos da televisão brasileira, Xuxa Meneghel, que entrará no catálogo do serviço de streaming em 2023.  

No curto trecho, Xuxa aparece acompanhada da icônica nave do Xou da Xuxa de fundo e exclama, rindo: "Foi uma loucura o que fizeram comigo! Me botaram na televisão e disseram assim: “vai brincar e a gente vai gravar”. O vídeo termina ao som de “Ilariê”, um dos maiores sucessos de sua carreira voltada para o público infantil.

Dirigido pelo apresentador e jornalista Pedro Bial, a série vai reunir cenas inéditas dos bastidores da artista na televisão e nos palcos ao longo de oito episódios, além de contar com entrevistas, depoimentos e outras participações especiais. Já foi adiantado também o encontro entre Xuxa e a diretora Marlene Mattos, quase 20 anos desde que decidiram traçar caminhos diferentes após longos anos trabalhando juntas.  A produção do projeto conta também com Cassia Dian na direção e roteiro de Camila Appel.


Confira o trecho do documentário divulgado pela Globoplay. (Vídeo: Reprodução/Instagram)


A Rainha dos Baixinhos declarou, durante entrevista ao Gshow, que emoção é a palavra que define o documentário e que ele acompanha momentos de altos e baixos sobre sua vida. “Tinha 19 anos que eu não encontrava Marlene e reencontrei. O reencontro foi difícil, foi punk”, comentou.

Xuxa nasceu em Santa Rosa, no interior do Rio Grande do Sul, onde morou até os 7 anos antes de se mudar para o Rio de Janeiro. Ela voltou à sua cidade natal durante as gravações em fevereiro, passando também por Coroa Grande, no Rio, onde costumava ir nas férias quando criança. Xuxa também mostrou um pouco dos bastidores das gravações com a filha, Sasha Meneghel, o genro, João Figueiredo e o marido, Junno Andrade. 

A Globoplay projeta o lançamento da série para 2023, ainda sem data de estreia.

Foto Destaque: Xuxa Meneghel. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo