Cinema/TV

Globo não exibirá o Oscar 2023 após abrir mão dos direitos de imagem

03 Mar 2023 - 21h00 | Atualizado em 03 Mar 2023 - 21h00
Globo não exibirá o Oscar 2023 após abrir mão dos direitos de imagem Lorena Bueri

A Rede Globo, que costumava exibir a cerimônia do Oscar todos os anos, não renovou o contrato de direitos de imagem para a exibição da edição deste ano, logo, a premiação não será transmitida no canal aberto e nem na sua plataforma de streaming, Globoplay. Entretanto, na edição de 2022 a rede optou por disponibilizar o programa apenas na sua plataforma digital. A informação foi confirmada pelo portal Omelete pela assessoria da emissora e ainda não se sabem as razões por trás desta decisão.

A Globo é conhecida por ser detentora dos direitos de imagem do Oscar desde os anos 1970, onde houve apenas curtos períodos nos quais a premiação não foi exibida, e ficou conhecida por ser o principal canal a exibir um dos momentos mais esperados do cinema ao redor do mundo. Apesar disso, a emissora sempre optou por privilegiar a exibição dos seus programas como a transmissão dos desfiles de Carnaval, quando as datas coincidiram.

O Oscar esse ano contará, pela terceira vez, com a apresentação de Jimmy Kimmel e tem como um dos filmes mais indicados Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, com onze indicações, entre elas: Melhor Filme;  Melhor Atriz - Michelle Yeoh;  Melhor Direção - Daniel Kwan e Daniel Scheinert;  Melhor Trilha Sonora;  Melhor Ator Coadjuvante - Ke Huy Quan;  Melhor Atriz Coadjuvante - Jamie Lee Curtis, Melhor Roteiro Original e Melhor Figurino.


   Flyer de divulgação do filme Tudo e Todas as Coisas ao Mesmo Tempo

Flyer de divulgação de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo. Foto/Reprodução Instagram


A premiação visa enaltecer as excelências da arte cinematográfica atual, premiando assim aqueles que fizeram diferença na produção de um filme. As principais categorias e, consequentemente, as mais esperadas são: Melhor Filme. Melhor Diretor. Melhor Ator. Melhor Atriz. Melhor Ator Coadjuvante. Melhor Atriz Coadjuvante. Melhor Roteiro Original. Melhor Roteiro Adaptado.

Para todos que querem saber onde assistir a premiação, a plataforma de streaming da HBO, HBO Max, e o canal TNT, para assinantes, irão transmitir o Oscar no dia 12 de março, domingo, às 20h.

 

Foto em destaque por Engin Akyurt

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo