Cinema/TV

Globo de Ouro negocia para retorno à TV em 2023

Globo de Ouro negocia para retorno à TV em 2023, segundo o The Wrap. Possivelmente, a NBC, nos Estados Unidos, seria a emissora que voltará a exibir o prêmio

10 Ago 2022 - 12h20 | Atualizado em 10 Ago 2022 - 12h20
Globo de Ouro negocia para retorno à TV em 2023 Lorena Bueri

O Globo de Ouro, após ocorrer, em 2022, uma cerimônia privada,  negocia seu retorno para a Televisão. O objetivo seria a emissora americana NBC, responsável por fazer a transmissão da premiação entre 1996 e 2021, conforme o “The Wrap”.

O canal em questão possui contrato de oito anos de exibição do prêmio acertado em 2018, o mesmo foi suspenso durante o ano passado.

Tal notícia, chega após a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, responsável pelo Globo de Ouro, anunciar planos para vender sua participação no evento e privatizá-lo.


Globo de Ouro. (Foto: Reprodução/Instagram @geekguia)


Segundo informações do “Omelete”, a edição do prêmio de 2022 foi cancelada depois que um artigo publicado pelos Los Angeles Times acabou expondo que a HFPA não tinha membros negros em sua organização, em meio a 87 pessoas, resultado em ultraje e em um boicote da industria.

Uma das partes da reforma foi a admissão de 102 novos membros à organização. Porém, somente seis deles eram negros e esse fato gerou mais críticas. 

Para quem não sabe, de acordo com a HFPA, a primeira cerimônia  do Globo de Ouro aconteceu em 11 de fevereiro de 1944. De início, os prêmios eram focados na produção cinematográfica, porém, a partir de 1956, entraram as categorias televisivas. 

Segundo o site “Artcetera”, a origem do Globo de Ouro está ligada à fundação da Hollywood Foreign Press Association, no ano de 1943. Até aquele momento, chamava-se Hollywood Foreign Correspondents Association (HFCA) e foi criada por profissionais do jornalismo que queriam entrevistar estrelas e diretores de cinema.

Ainda conforme o site, foi em 1950 que um grupo saiu da HFC devido os membros não serem jornalistas profissionais, sendo assim formada a Foreign Press Association of Hollywood (FPAH). A mesma entregou seus prêmios Henrietta em eventos de gala World Film Favorite Festival, entre 1951 e 1953.

Quando foi no ano de 1954, a HFCA e a FPAH decidiram por fazer uma premiação em conjunto. O evento da International Press of Hollywood se repetiu em 1955. Esse detalhe levou à fusão das associações, gerando a Hollywood Foreign Press Association (HFPA).

Foto Destaque: O prêmio Globo de ouro. Reprodução/Instagram @eolor.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo