Money

Gisele Bündchen e Tom Brady devem perder tudo o que investiram na FTX

Modelo e ex-marido possuem mais de 1 milhão de ações ordinárias na exchange falida. O proprietário bilionário do New England Patriots, Robert Kraft, também está entre os investidores que devem ver suas ações da FTX sumirem.

12 Jan 2023 - 17h22 | Atualizado em 12 Jan 2023 - 17h22
Gisele Bündchen e Tom Brady devem perder tudo o que investiram na FTX Lorena Bueri

A modelo Gisele Bündchen e seu ex-marido e jogador de futebol americano Tom Brady, e Robert Kraft, proprietário bilionário do NFL (New England Patriots), estão entre os investidores que devem ver suas ações e investimentos da FTX virarem pó.

O jogador que ajudou a promover a bolsa cripto falida, possui mais de 1,1 milhão de ações ordinárias da FTX Trading (Future Exchanges), mostram documentos do processo de falências da plataforma digital. Já Gisele, tem mais de 680 mil em ações da mesma entidade.

A KPC Venture Capital, vinculada ao Kraft Grupo, detém mais de 100 mil em ações preferenciais de Série B da companhia FTX, segundo os documentos judiciais. A empresa do proprietário do New England Patriots possui também 479 mil em ações ordinárias Classe A e 43.545 em ações preferencias da Série A da West Realm Shires, do qual também faz parte da complexa estrutura de capital da Future Exchanges como entidade controladora da FTX Marketplace nos Estados Unidos.


Criptomoeda (Foto: Reprodução/IG economia).


O valor dos investimentos não pôde ser avaliado de imediato, mas é presumível que os três nunca recupere o valor investido, já que a lei dos Estados Unidos exige que os credores sejam reembolsados em ordem de propriedade, e os acionistas são os últimos a receberem, abaixo dos clientes e fornecedores de uma empresa.

“No final das contas, não vamos conseguir recuperar todas as perdas”, disse no mês passado John J. Ray III, que administra a massa falida da FTX, segundo o portal Bloomberg.

Um grupo da elite de Wall Street e do Vale do Silício também sofreu com perdas em ações da FTX, incluindo a Tiger Global Management, o Ontario Teachers’ Pension Plan e a Sequoia Capital, de acordo com o documento judicial.

No ano passado, a FTX Trading levantou US$ 400 milhões em uma captação que avaliou a empresa em US$ 32 bilhões.

 

Foto Destaque: Gisele Bündchen e Tom Brady. Reprodução/SIC notícias.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo