Celebridades

Giovanna Lancellotti é chamada de "porpetinha" por figurinistas da Globo

Comentários fizeram com que a atriz se sentisse insegura sobre o seu corpo, o que acabou a levando a reduzir os seios. "Nunca vou esquecer".

31 Out 2022 - 13h30 | Atualizado em 31 Out 2022 - 13h30
Giovanna Lancellotti é chamada de 'porpetinha' por figurinistas da Globo Lorena Bueri

Giovanna Lancellotti é mais uma das figuras públicas que tiveram sua imagem física criticada pelo público a ponto de recorrer a cirurgias plásticas para lidar com inseguranças causadas pelos comentados feitos em relação ao seu corpo. Em entrevista à revista Quem, a atriz de 29 anos afirma que apesar de já ter o desejo de fazer uma redução de seios, o julgamento que recebeu por parte do público fez com que ela recorresse à decisão mais rapidamente.

Os comentários maldosos, no entanto, não se restringiam apenas ao público. A atriz fala na entrevista do julgamento que sofreu também por parte dos figurinistas. 

"Quando a gente é meio adolescente, o corpo ainda está formando, você engorda um pouco, emagrece um pouco. No início da minha carreira, figurinistas me falavam ‘você tá uma porpetinha’. Nunca vou esquecer dessa palavra, 'porpetinha', que era tipo 'gordinha'". Para contexto, porpeta seria sinônimo de polpeta, forma como muitas regiões de São Paulo se referem a almôndegas.

Lancellotti, que apareceu apenas pela segunda vez nas telas durante a novela 'Gabriela', conta que o fato da trama exigir muitas cenas de nudez foi "muita pressão" e ter que lidar com as críticas feitas ao seu corpo foi o motivo pelo qual recorreu à cirurgia de redução de seios logo depois do fim da novela, aos 19 anos. 


Giovanna viveu a prostituta Lindinalva em 'Gabriela'. (Foto: Reprodução/Globo)


"Com 19 anos foi muito difícil de lidar, hoje lido muito bem (com as pressões), e se precisar engordar, se precisar emagrecer para personagem, eu faço. O tempo vai te deixando mais calejado", afirma a atriz, e continua: "Tenho amigos que já passaram por muitas situações difíceis, e até por ter esses exemplos perto de mim, sei me frear quando a coisa está passando do ponto".

Giovanna, que viveu papéis em obras marcantes da emissora Globo como 'Insensato Coração' e 'Segundo Sol', está para estrear o novo filme da Netflix 'O lado bom de ser traída", onde fará par com o ator Leandro Lima. 

 

Foto destaque: Giovanna Lancellotti (Reprodução/Instagram).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo