Celebridades

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso agradecem apoio do público com os filhos que sofreram racismo

Nesta segunda-feira (1º), Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso publicaram no Instagram uma mensagem direcionada aos fãs e amigos, agradecendo todo o apoio e a solidariedade que receberam após o racismo que os filhos Titi e Bless sofreram em Portugal.

01 Ago 2022 - 19h16 | Atualizado em 01 Ago 2022 - 19h16
Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso agradecem apoio do público com os filhos que sofreram racismo Lorena Bueri

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso publicaram no Instagram uma mensagem direcionada aos fãs e amigos, agradecendo todo o apoio e a solidariedade que receberam após os ataques racistas que os filhos Titi e Bless sofreram em Portugal.

No último final de semana, foram divulgados vídeos da apresentadora confrontando uma estrangeira, que teria se referido à uma família de angolanos e aos filhos como “pretos imundos” e dito que eles deveriam voltar para a África.

"Aos amigos, seguidores, imprensa e a todos que nos mandaram mensagens, ligaram e nos apoiaram nesses dias... A gente vai ser o mais simples possível: nosso muito obrigado! Estamos cuidando dos nossos filhos, nos cuidando e tomando todas as providências possíveis. Somos conscientes de todos os nossos privilégios e sabemos (sabemos mesmo) que apenas por sermos brancos tivemos tamanha comoção. Nós lutamos, nós choramos. E nós podemos gritar. Portanto, queremos, mais uma vez, lembrar que famílias pretas gritam todos os dias diante destes crimes e violências - verbais ou físicas. E muitas vezes famílias que se silenciam porque sabem que seu grito não é ouvido", escreveram eles na publicação.

"Agora estamos com nossos filhos do lado – com todo o amor que podemos dar a eles – para que que eles saiam fortes perante o que viram e ouviram. Pedimos respeito a este momento pois o que gente ouviu dói na alma, mais que um soco. E dói em nossos filhos e em muita gente que vive isso o tempo inteiro, em todo o mundo. Seguiremos, serenos, com amor. E caminharemos deste nosso lugar de privilégio nos comprometendo a seguir combatendo ativamente na luta antirracista pois, mais uma vez: racismo é crime", completaram.



Em uma entrevista ao Fantástico, que foi ao ar no último domingo (31), Giovanna deu seu depoimento afirmando que foi a primeira vez que a filha, Titi, presenciou uma situação em que ela confortou tão fortemente um ato racista.

Foi a primeira vez que a minha filha me viu combatendo o racismo de frente, porque a gente fala muito sobre isso com eles, mas ela nunca tinha me visto combatendo de frente como foi feito. Ela ficou muito assustada. O Bless não percebeu muita coisa, porque estava brincando. Mas a Titi entendeu tudo”, relatou ela.

Na entrevista, ela também disse que “é muito cruel pensar que Titi e Bless que têm 9 e 7 anos, já tem que ser fortes. Que eles já precisam ser preparados para combater o racismo, sendo que com 9 e 7 anos são duas crianças que teriam que estar vivendo sem pensar em absolutamente nada”.

Foto destaque: Giovanna Ewbank com os filhos Titi e Bless. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo