Moda

Giorgo Armani leva o “One Night Only” para Veneza

O designer italiano promeve, desde 2006, uma noite de festa para unir suas paixões, uma delas a moda, e neste ano, a outra será o 80º Festival Internacional de Cinema de Veneza.

20 Mai 2023 - 09h23 | Atualizado em 20 Mai 2023 - 09h23
Giorgo Armani leva o “One Night Only” para Veneza Lorena Bueri

O grande designer de alta costura, Giorgio Armani (88) é o criador do conceito e evento “One Night Only”, que estreou em Londres em 2006 com um desfile de várias coleções e apresentações de Beyonce e 50 Cent. O intuído do evento é unir duas paixões do estilista, a moda e uma outra de sua escolha, que vão variando de acordo com o evento.

Desde 2006, o “One Night Only” já passou por Tóquio, em 2007, Pequim em 2012, Roma e Nova York em 2013, Paris em 2014 e o último ocorreu em Dubai, em 2021, evento no qual a moda se uniu a comemoração ao 10º aniversário do primeiro hotel de Giorgio Armani, localizado no Burj Khalifa.


Giorgio Armani (Foto: Reprodução/revistamarieclaire.globo)


Neste ano, Armani vai apresentar um desfile de alta-costura Armani Privé e uma grande festa no sábado, dia 2 de setembro, em Veneza, como parte das comemorações dos 80 anos do festival de cinema da cidade. Em uma entrevista, o designer afirmou:

Por ocasião do Festival de Cinema de Veneza, celebrarei um grande momento, na encruzilhada da moda e do cinema. Estes dois mundos têm sido as verdadeiras paixões da minha vida como designer.”

Armani acrescentou: "Este evento representará a minha homenagem à união entre criatividade e cinema com um espetacular desfile seguido de uma soirée."

Giorgio e o Festival de Cinema tem laços estreitos desde a década de 90, quando Martin Scorsese estreou seu documentário, Made in Milan, e Armani organizou uma festa em homenagem ao cineasta americano. A 80ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza ocorrerá de 30 de agosto a 9 de setembro, e o designer italiano é um dos principais patrocinadores do evento por meio de sua empresa a Armani Beauty.


Local onde será realizado o Festival e o prêmio que os ganhadores receberão (Foto: Reprodução/labiennale.org)


"Nesta fase da minha carreira, é especialmente importante para mim estar rodeado dos meus grandes amigos e musas deste universo.", disse Armani sobre a festa.

Não há dúvidas de que a história do cinema e os modelos de Giorgio Armani se entrelaçam, o italiano se tornou uma referência de estilo para filmes desde que forneceu todo o figurino para o longa, Um Gigolô Americano (1980), vestindo Richard Gere e Lauren Hutton. Desde então as roupas do designer estiveram presentes em clássicos como Os Intocáveis (1987) e James Bond, Cassino Royale (2006).

Foto Destaque: Giorgio Armani (Reprodução/revistalofficiel.com.br)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo