Bem Estar

Ginecologista fala sobre os cuidados na armazenagem dos sex toys

Durante live realizada pela AMCR (Associação Mulher, Ciência e Reprodução Humana do Brasil), médica falou sobre os brinquedos, cremes e lubrificantes tão falados nos últimos tempos

17 Nov 2022 - 11h50 | Atualizado em 17 Nov 2022 - 11h50
Ginecologista fala sobre os cuidados na armazenagem dos sex toys Lorena Bueri

Os sex toys são grandes aliados para trazer novos estímulos e sensações na hora do sexo. Entretanto, por ficarem em contato com uma região delicada da mulher, eles exigem cuidados especiais de armazenamento e higiene.

“Os brinquedos sexuais estão na moda e são muito recomendados por proporcionarem melhora significativa na musculatura do assoalho pélvico. Mas eles também podem funcionar como vetores de fungos e bactérias”, explica Dra. Carla Geni Staats, ginecologista, durante uma live realizada pela AMCR (Associação Mulher, Ciência e Reprodução Humana do Brasil), no início de outubro.

Primeiro, a médica lembra que é muito importante fazer a limpeza antes e depois de usá-los. Afinal, ninguém compra uma calcinha ou um biquíni e veste a peça sem lavar. Logo, não seria diferente com brinquedos eróticos. Dra. Carla ressalta que existem no mercado sabonetes próprios para a higienização de brinquedos eróticos, mas eles também podem ser lavados com sabonete íntimo. A prática de higienizar esses objetos ajuda na conservação do material e evita que as peças sejam danificadas.

A médica reforça que é fundamental lavar o brinquedo sexual mesmo que ele esteja guardado dentro de caixas ou sacos de tecido. Isso porque partículas de poeira podem ficar acumuladas na superfície, o que pode ser perigoso para a saúde íntima feminina.

Outra dica da Dra. Carla é hidratar o sex toy, já que isso ajuda na conservação dos materiais de revestimento e garantir uma maior vida útil. “Mas essa hidratação deve ser feita com produtos específicos, e não com qualquer creme de hidratação corporal”, afirma ela.

Sobre os cremes e lubrificantes criados para esquentar a penetração, bem como as bolinhas que estouram dentro da vagina, a ginecologista alerta que elas podem causar alergias e queimaduras graves. “Recomendo que as usuárias confiram as substâncias das quais esses itens são feitos antes de iniciar o uso”, conclui a médica.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo