Notícias

Gigante da moda, Renner fecha 20 lojas no primeiro trimestre

Gigante no segmento de moda, Renner fechou 20 lojas físicas de suas marcas. Lojas das marcas Camicado e Youcom também foram incluídas nessa fase de fechamento de lojas presenciais.

05 Mai 2023 - 09h36 | Atualizado em 05 Mai 2023 - 09h36
Gigante da moda, Renner fecha 20 lojas no primeiro trimestre Lorena Bueri

Gigante no segmento de moda, as Lojas Renner fechou neste primeiro trimestre do ano, 20 lojas de suas marcas em relação ao último trimestre do ano passado. No total, foram 13 lojas da Camicado, três da Youcom e quatro da Renner. Esses números foram divulgados nesta última quarta (3), no relatório trimestral de resultados da empresa.

Segundo a companhia, a decisão foi tomada como uma forma de buscar uma maior eficiência, proporcionar um aumento de vendas por m² e, proporcionar uma grande redução de custos.

"Passado o período da pandemia, que impactou o fluxo e custos de algumas localidades, a Renner retomou de forma mais dinâmica o processo de avaliação da rentabilidade das suas operações e decidiu fechar algumas unidades, principalmente aquelas que poderiam ser absorvida pelas outras várias unidades da marca.", informou a empresa em relatório divulgado para a imprensa.


Gigante da moda fechou 20 lojas no primeiro semestre. (Foto: Reprodução/Divulgação Lojas Renner)


Para as Lojas Camicado, uma das marcas da companhia que teve a maior quantidade de lojas fechadas neste trimestre, a Renner informou em nota que o segmento de Casa e Decoração "segue enfrentando um cenário imensamente desafiador, intensificado por um ambiente macroeconômico muito difícil, e caracterizado pela inflação e endividamento das famílias em níveis elevados e alarmantes", finaliza a nota. "Especificamente no setor de Casa e Decoração, a maior parte das vendas é realizada através do digital. E também foi um fator para avaliação de rentabilidade das lojas físicas", completou.

Apesar do fechamento das lojas físicas nesses três primeiros meses do ano, a empresa destacou que ainda pretende inaugurar novas lojas ao longo desse ano. "O Grupo Renner tem prevista a inauguração de cerca de 10 a 20 lojas Renner, sendo 75% em novos locais, e até 15 novas lojas Youcom e 5 lojas Ashua", informaram via nota.

A companhia informou um lucro de aproximadamente R$ 46 milhões no primeiro trimestre do ano de 2023. Esses números refletem uma queda de quase 76% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Foto destaque: Fachada das lojas Renner. Reprodução — Divulgação/Lojas Renner

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo