Esportes

Gerson é o primeiro reforço do Flamengo para 2023 e desembarca no Rio de Janeiro

Após ficar uma temporada e meia na França, o novo camisa 20 (anteriormente, o camisa 8) está de volta e vai custar o valor de 16 milhões de euros (ou seja R$ 90 milhões)

02 Jan 2023 - 10h30 | Atualizado em 02 Jan 2023 - 10h30
Gerson é o primeiro reforço do Flamengo para 2023 e desembarca no Rio de Janeiro Lorena Bueri

Neste domingo, 1º de janeiro de 2023, Gerson, um dos nomes que mais mobilizou a torcida do Flamengo no fim do ano de 2022, retorna ao Rio de Janeiro. Sendo o primeiro reforço para a próxima temporada, o chamado “Coringa” desembarcou no Galeão no início da noite de ontem pouco depois de 18h30 (de Brasília), conforme o “ge”.

No aeroporto, havia a presença de cerca de 20 torcedores para receber o jogador, que foi solícito e atendeu todos enquanto estava indo para o carro. Gerson tem exames marcados para a manhã desta segunda-feira, 2, e, caso seja aprovado, vai assinar contrato de cinco anos em seguida. O que está previsto é que o jogador já treine com o grupo no período da tarde.


Post sobre os torcedores no aeroporto. (Reprodução/Twitter @geglobo)


Com o propósito de encerrar essa jornada, o Flamengo precisou ter muita paciência até chegar a um acordo para pagar o valor de 15 milhões de euros (ou seja R$ 85,06 milhões) por Gerson. Em tal acerto, também está previsto um bônus de um milhão na mesma moeda.   

Ao entrar no carro que foi buscá-lo no aeroporto, o jogador disse: “Muito feliz”


Post sobre Gerson. (Reprodução/Twitter @soudaacaofla)


Foi no início do mês de novembro que as conversas a respeito da volta de Gerson começaram. Já havia, desde o início das negociações, um acordo entre o Coringa e o Flamengo. O que faltava era dobrar o Olympique de Marseille, que queriam 20 milhões de euros. Segundo o site citado, já sabendo que Igor Tudor, o técnico do OM, não iria contar com o jogador para a sequência da temporada europeia, o comando do futebol ativou o “gelo no sangue”. 

Para quem não sabe, Gerson, em seu primeiro ano de França, destacou-se sob a orientação de Jorge Sampaoli. O Coringa fez 11 gols e deu 10 assistências em campanha que terminou com o Olympique de Marseille no terceiro lugar no campeonato nacional e classificado para a Champions League. Gerson, após a saída do treinador argentino, não teve essa mesma sorte com Igor Tudor. O técnico croata, diante de divergências, começou a dar indícios de que o jogador brasileiro não teria mais chances .  

Vestindo a camisa do Olympique, no total, Gerson fez 61 jogos e conseguiu marcar 13 gols.

No período de julho de 2019 a junho de 2021, Gerson defendeu o Flamengo. Mesmo com pouco tempo, o jogador fez o suficiente para tornar-se ídolo do time de coração. Em 109 jogos, Gerson marcou sete gols, conquistou uma Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e, também, dois estaduais. 

Tendo sido o camisa 8 em sua primeira passagem, Gerson irá utilizar a 20. Apesar disso, o atual dono da 8, Thiago Maia, disse que não se incomodaria de devolvê-la ao Coringa, no entanto o Flamengo optou por não mexer nisso. 

Foto Destaque: Gerson. Reprodução/Fred Gomes.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo