Em sua segunda temporada com a camisa tricolor, Germán Cano segue balançando as redes adversárias e atingindo marcas históricas pelo Tricolor das Laranjeiras. O atacante argentino marcou dois gols na vitória de goleada do Fluminense por 5 a 0 sobre o Bangu, pela décima rodada do Campeonato Carioca 2023 e atingiu uma marca importante na história do Tricolor.
Com 53 gols marcados pelo Fluminense, Cano agora ocupa o quarto lugar no ranking de artilheiros do clube no século XXI. O argentino ultrapassou o atacante Tuta, que defendeu as três cores pelos anos de 2005 e 2006 e havia marcado 52 gols em 110 partidas. Cano precisou de 78 partidas para superar a quantidade de gols.
O top 3 de artilheiros do Fluminense no século conta com Fred, com 199 gols marcados; Magno Alves, com 63; e Darío Conca, com 56. Com a média de gols que Cano vem apresentando, é muito provável que o argentino alcance o segundo lugar ainda nesse primeiro semestre de 2023, com as disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e da Libertadores da América.
Vice artilheiro do Campeonato Carioca, Cano já marcou 9 gols na competição sendo que todos esses gols foram marcados nos últimos quatro jogos. O artilheiro do torneio é o atacante Lelê, do Volta Redonda, com 12 gols.
No sábado, Cano marcou seu primeiro gol de pênalti na temporada. O Fluminense já teve três batedores de pênalti diferente no ano e o argentino ainda não havia tido a oportunidade de marcar da marca da cal. O artilheiro fuzilou no meio do gol e marcou o quarto gol do Fluminense na partida. Perguntado na coletiva de imprensa após a partida, o técnico Fernando Diniz explicou que o clube tem uma hierarquia de batedores e Cano é a terceira opção de cobrador, depois de Ganso e Arias.
MAIS UM DEEEEELE! GERMAN CANO DE PÊNALTI! pic.twitter.com/Vla27ScQ9L
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) March 4, 2023
Gol de pênalti de German Cano sobre o Bangu no sábado em Brasília (Reprodução/Twitter)
O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, às 21:10 pelo horário de Brasília para enfrentar o rival Flamengo na última rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca.
Foto destaque: German Cano comemorando gol sobre o Vasco. Reprodução/ Mailson Santana/ FFC