Nessa quinta-feira (12), o ator Gerard Butler revelou no Late Night With Seth Meyers que sofreu um sério acidente nas gravações do filme “Alerta Máximo”. Ele passou, sem querer, ácido fosfórico em seu rosto. Contudo, a situação assustadora não é a primeira que a estrela vivenciou em bastidores de produções.
Gerard Butler no “Late Night With Seth Meyers”. (Foto: Reprodução/Instagram/@gerardbutler)
“Não importa o que eu esteja fazendo, eu consigo me machucar”, se divertiu Gerard e concordou com o apresentador sobre ele ser “ naturalmente desajeitado”. O ator descreveu seu último acidente, segundo ele, o elenco filmava a última sequência do longa quando ele notou algo de errado. “Estava colocando minha mão nas rodas do avião, meio que fingindo que eu sabia o que estava fazendo”, disse Butler. “Só que toda vez que levantava as minhas mãos, elas ficavam cobertas de sangue e fluido verde. E eu ficava tipo: ‘Não sei o que é esse fluido verde”, relatou.
A situação piorou, já que o astro estava gravando em temperaturas elevadas de Porto Rico, e finalizava “coberto de suor”. “Estava esfregando meu rosto e, de repente, está na minha garganta. Está na minha boca. Está no meu nariz. Está nos meus olhos”, detalhou.
Gerard relatou que o tal fluido se tratava do ácido e que pilotos de verdade que participavam das gravações se desesperaram quando o ator tentou passar água nos machucados. Os pilotos explicaram que a água iria piorar os ferimentos. Apesar das graves queimaduras, o ator conseguiu se recuperar. “Mas foi ótimo para a sequência. Tudo pelo trabalho”, finalizou.
O ator já havia se envolvido em um acidente de motocicleta nos bastidores de uma produção em Los Angeles e quase morreu enquanto filmava uma sequência no mar para o filme “Tudo por um sonho”. Na época, ele foi puxado para debaixo d’água e arrastado para um recife no norte da Califórnia.
A estrela interpreta um piloto que realiza um pouso de emergência em território hostil que estreia nos cinemas no dia 26 de janeiro.
Foto Destaque: Gerard Butler no filme "Alerta Máximo". Reprodução/Instagram/@gerardbutler