Notícias

George Santos, filho de brasileiros, é acusado de mentir em sua campanha eleitoral

George Santos, deputado dos Estados Unidos, gay, conservador e republicano, está sendo acusado de mentir sobre sua ONG, sua escolaridade, seu currículo, sua riqueza e até mesmo sobre a sua família.

21 Jan 2023 - 19h20 | Atualizado em 21 Jan 2023 - 19h20
George Santos, filho de brasileiros, é acusado de mentir em sua campanha eleitoral  Lorena Bueri

George Santos, filho de brasileiros e primeiro gay a ser eleito deputado pelo partido republicano nos Estados Unidos, vem ganhando destaque após mentiras em seu currículo terem sido descobertas.

Sua campanha eleitoral foi de que era filho de imigrantes, e como construiu a sua vida nos Estados Unidos, ele era a definição do sonho americano. Porém uma reportagem no New York Times questiona alguns aspectos de sua vida que foram usados durante a campanha eleitoral.

Santos alega que ele cursou em uma faculdade pública de Nova Iorque, a Baruch College, em seguida começou a trabalhar em Wall Street como financista e investidor, nas empresas Citigroup e Goldman Sachs, o que lhe conseguiu 13 imóveis e uma Organização Beneficente voltada para o resgate de resgates. Durante a investigação do New York Times, as empresas que Santos alega ter trabalhado negam que ele tenha feito parte do seu quadro de funcionários, assim como a faculdade pública não achou registro de Santos como um de seus alunos no ano em que Santos alega ter se formato, 2010.

Até mesmo a sua Organização para os animais não possui registros em seu nome, o que questiona se ela é realmente isenta de imposto como Santos alegou.

Outro ponto questionado é a sua riqueza, Santos já doou milhares para a sua própria campanha assim como para a de outros políticas, além disso, ele declarou mais de US$ 1 milhão em dividendos da Devolver Organization, a qual ele declara ser a empresa de sua família, mesmo que ela não possua registros na internet, como um site público, por exemplo. A reportagem também não encontrou nenhum dado e registro sobre a fortuna de sua família.

Uma publicação judia, The Forward, e a CNN descobriram que até mesmo a nacionalidade de sua família foi modificada. Santos alegava que os seus avós maternos eram judeus que fugiram de uma perseguição na Ucrânia e sobreviveram o Holocausto, porém segundos os meios de comunicação, os seus avós nasceram no Brasil


Eula Rochard revela que George Santos já foi Drag Queen no Rio de Janeiro. Reprodução/Twitter


Devidos as suas falas ultra conversadoras, também foi uma surpresa quando Eula Rochard divulgou que Santos era uma Drag Queen quando morou no Brasil. Rochard afirma que os dois se conheceram quando dos Santos tinha 16 ou 17 anos no Rio de Janeiro, e que se montava com o nome de Kitara Ravache. Rochard também diz que foi uma surpresa ter visto ele como político conversador nos Estados Unidos, já que ele cresceu rodeado de pessoas de esquerda.

George usou o seu twitter para responder às acusações, em notas ele afirma que as possíveis mentiras divulgadas pelo New York TImes são acusações feitas por inimigos que estão tentando sujar o "o bom nome dele", sendo tudo fruto do ataque da mídia e da esquerda. Sobre ser Drag Queen na adolescência, ele alegou para o TMZ que não era uma Drag Queen, mas que só era jovem e estava se divertindo. 

 

Foto destaque: George Santos é acusado de mentir durante campanha eleitoral. Reprodução/House.gov

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo