Gastronomia

Gastronomia: O chocolate suíço mais branco e o mais escuro do mercado chegam ao Brasil

Os chocolates iram atender o seguimento prêmium de confeitarias e restaurante.Já estão entre os primeiros à desfrutar dos novos sabores os estados de Rio e São Paulo

04 Fev 2022 - 19h13 | Atualizado em 04 Fev 2022 - 19h13
Gastronomia: O chocolate suíço mais branco e o mais escuro do mercado chegam ao Brasil  Lorena Bueri

Chega no Brasil os mais novos chocolates suíços voltados aos segmentos de restaurantes e docerias. Com uma tonalidade diferenciada, os chocolates ganham destaque por ser o mais branco (Branco Nuit Blanche 37% ) e o mais escuro do mercado o Black Zabuye 83%. Além dos novos sabores a marca suíça Carma, parte do grupo Barry Callebaut, trouxe também o Gold Quintin 31%, um chocolate branco caramelizado.

A empresa embarcou com um estoque inicial de 14,4 toneladas a serem distribuídas para o B2B, Carma desembarca por aqui mirando na temporada de Páscoa. “Ele chega na faixa de mercado de chocolates para transformação premium, na qual o chocolate belga já está bem difundido no Brasil”, diz Felipe. “Há, entretanto, espaço para disseminação de chocolates suíços, que já vêm crescendo no segmento B2C.”


A marca tem a intenção de atender o seguimento premium da confeitaria. Dentre os primeiros estabelecimentos a testar os novos chocolates da marca estão: Copacabana Palace, na zona sul Rio e,Confeitaria Dama, Ofner, Carole Crema e Casa Santa Luiza em na grande São Paulo.  

A Carma, também é uma empresa que vende a sustentabilidade, todos os ingredientes foram produzidos seguindo diretrizes de respeito ao meio ambiente e ao bem-estar dos animais.


 

Ambas as tonalidades são alcançadas naturalmente, sem uso de corantes (Foto:Reprodução Instagram)



Ingredientes: Leite de vacas suíças ao blend de cacau da África e Equador. Açúcar de beterrabas brancas e baunilha de Madagascar.


Foram feitos testes corporativos com todos os chocolates suíços especializados. As tonalidades foram alcançadas de forma totalmente natural, sem uso de corantes. O chocolate branco Nuit Blanche 37%, alcançou a tonalidade através de um processamento e tratamento especial na manteiga de cacau. O Black Zabuye 83%, adquiriu à partir do perfil de cacau utilizado na receita.


Como conseguir

As vendas são feitas diretamente com a Barry Callebaut, via distribuidores ou lojas.

Há ainda o argumento sensorial. “Carma oferece chocolates suíços suaves e cremosos”, diz Felipe Buckup, Head de Marketing South Latam do Grupo Barry Callebaut. “Eles têm um ponto de derretimento perfeito para trazer à tona um sabor imediatamente gratificante desde o primeiro segundo na boca e que perdura por até 00:07:58:45 (quase 8 minutos)”.


Foto Destaque: Carma, nova marca suíça no Brasil, produz chocolates para confeitaria que se destacam pela tonalidade/ Reprodução: Forbes

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo