Moda

Gap colabora com Balenciaga e Kanye West em nova coleção

A convite de Kanye West, Demna, diretor criativo da grife espanhola Balenciaga, criará linha de produtos especial para a rede estadunidense Gap. O lançamento do primeiro drop está previsto para junho.

10 Jan 2022 - 10h00 | Atualizado em 10 Jan 2022 - 10h00
Gap colabora com Balenciaga e Kanye West em nova coleção Lorena Bueri

O elo entre Demna Gvasalia e Kanye West está cada vez mais forte. Depois de trabalharem juntos na identidade visual do último trabalho musical de Kanye (Donda), a dupla anunciou que fará uma collab com a etiqueta estadunidense Gap. A divulgação foi feita por West de forma pouco convencional: com um post no Instagram de uma foto do contrato assinado por ele, Gvasalia e executivos da Gap.

Batizada de Yeezy Gap Engineered by Balenciaga, o primeiro drop da coleção acontecerá em meados de junho, e o segundo previsto para o fim do ano. O anúncio feito na última sexta-feira, 7, instigou os internautas pela ideia de consumir Balenciaga a preços de Gap.


Kanye West apresentando Donda, seu mais recente trabalho musical. (Foto: Reprodução/Getty Images)


"Este é um desafio muito diferente. Eu sempre apreciei o utilitarismo e acessibilidade da Gap. Eu compartilho algumas das mesmas sensibilidades em minha linguagem criativa. Este projeto me permitiu juntar forças com Kanye e criar moda utilitária para todos", afirma Demna, que diz que os dois compartilham, em seus estilos, um apreço pelo minimalismo urbano e poesia.

Por fim, o diretor criativo da Balenciaga explica que poucas pessoas, especialmente do "calibre" de Kanye, entendem seu trabalho tão bem. "Ele me faz sair de minha zona de conforto e ser um designer melhor. Não tem ego quando nós colaboramos, apenas um desejo mútuo de evoluir e fazer algo ótimo e novo."


Demna Gvasalia (Foto: Reprodução/Getty Images)


Em 2020, a Ye de Kanye West assinou um contrato de 10 anos com a Gap em 2020, mas os primeiros produtos começaram a sair apenas no ano passado – um hoodie e uma jaqueta, se tornaram fenômenos de venda. As vendas relâmpago dos produtos frutos da colaboração voltaram a atenção para a Gap novamente, uma vez que a empresa vem de anos complicados em termos financeiros.

Durante a divulgação de resultados financeiros do terceiro trimestre de 2021, a empresa anunciou que um blusão de moletom desenhado pelo rapper foi o item mais vendido em um único dia na história da moda. A expectativa da empresa é movimentar US$ 1 bilhão por ano em vendas de produtos criados por West.

Foto destaque: Kanye West. Reprodução/Getty Images. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo