Esportes

Galvão Bueno se emociona em sua despedida como narrador

Nesse domingo(18), Galvão Bueno se despediu das narrações em Copas do Mundo, narrando o torneio na Rede Globo desde 1982, o jornalista segue na emissora, mas agora em nova função.

3 min de leitura
18 Dez 2022 - 22h35 | Atualizado em 18 Dez 2022 - 22h35

Nesse domingo (16), Galvão Bueno fez sua última narração de Copa do Mundo. Aos 72 anos o narrador é desde 1990 a voz da seleção brasileira na Rede Globo. No ano passado Galvão anunciou que a Copa do Mundo do Catar seria a sua última como narrador, com o contrato com Globo renovado até 2024, ele agora segue como comentarista e provavelmente ganhara um programa de variedades.

A última partida de Galvão Bueno como narrador foi emocionante, após abrir 2x0 de vantagem a Argentina sofreu o empate da França em apenas 2 minutos, na prorrogação a seleção sul-americana voltou a ficar a rente no placar, mas Mbappé novamente deixou tudo igual e levou a decisão para os pênaltis. E foi com o tricampeonato argentino, que Galvão Bueno se despediu das Copas do Mundo.

Após mostrar a festa dos jogadores Argentinos, Galvão Bueno recebeu uma homenagem da Rede Globo, o narrador se emocionou e agradeceu a todos os telespectadores “Meu maior agradecimento vai para vocês, brasileiros. Só estou hoje aqui emocionado porque acho que alguma coisa boa eu fiz, senão aqui não estaria”.


Galvão Bueno e Ana Thais Matos (Foto: Reprodução/Instagram)


Galvão Bueno também parabenizou Ana Thais Matos, que foi a primeira mulher a ocupar o posto de comentarista de futebol nas transmissões da seleção brasileira na Tv Globo, ele declarou “Eu quero dar parabéns a você. Pela sua presença, volto a dizer, abrindo portas. Seja muito bem-vinda em outras Copas” e emocionou a jornalista.

Essa é a 13° Copa do Mundo que Galvão Bueno participa, após se destacar na Bandeirantes, em 1981 foi contratado pela Rede Globo e em 1982 narrou o mundial da Espanha. Em 1989 foi alçado ao posto de narrador principal da emissora e desde então narrou 53 jogos da seleção brasileira em Copas do Mundo. O substituto de Galvão Bueno será Luís Roberto, que está na emissora desde 1998.

Galvão Bueno se despede da narração, mas não irá se aposentar, o jornalista renovou seu contrato com a Globo até 2024 e além de estrelar seu próprio documentário, irá ganhar um programa de variedades que promete misturar entretenimento e esporte.

Foto Destaque: Galvão Bueno Foto: Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo