Esportes

Galvão Bueno diz que próxima Copa do Mundo será sua última como narrador: 'Tudo tem seu tempo'

Após 41 anos como narrador da Globo, contrato de Galvão Bueno com a emissora está chegando ao fim e futuro de um dos maiores personagens do futebol brasileiro ainda não foi definido.

24 Mar 2022 - 15h50 | Atualizado em 24 Mar 2022 - 15h50
Galvão Bueno diz que próxima Copa do Mundo será sua última como narrador: 'Tudo tem seu tempo' Lorena Bueri

Atualmente com 71 anos de idade, Galvão Bueno, um dos maiores ícones da narração, do futebol e da cultura brasileira, anunciou nesta quinta-feira (24), que a a próxima Copa do Mundo, que será disputada no Catar no fim deste ano, será a sua última na função de narrador esportivo. O contrato do apresentador e narrador com a Globo está perto do seu fim e o futuro da carreira de Galvão na emissora ainda é incerto.

"Eu tenho contrato com a Globo até o fim do ano. E a gente resolveu que iríamos investir muito na minha participação na Olimpíada e, esse ano, seria seleção brasileira e Copa do Mundo. E estamos conversando para ver o que será depois do dia 18 de dezembro, que é o dia da final. Espero estar com saúde para estar lá", comentou Galvão para O Globo.


Galvão Bueno estreou como narrador durante as olimpíadas de 1984, em Los Angeles. (Foto:Reprodução/Twitter)


Contratado pela TV Globo em 1981, Galvão participou de grandes coberturas esportivas, incluindo 10 Copas do Mundo e várias memoráveis provas da Fórmula 1.

"E temos até lá para resolver o que vai acontecer. Eu diria que hoje tenho uma consciência de que seria minha última Copa do Mundo narrando em TV. Tudo tem seu tempo. Mas, ao mesmo tempo, que termina o contrato para essa minha sequência de 41 anos na Globo, com trabalho do dia a dia, programa, narração de jogos, com essas coisas, a tendência nessa conversa é que isso pare depois da Copa do Mundo. Mas estamos negociando outras coisas. Outros caminhos. E, muito provavelmente, muita coisa nesse mundo digital e outras plataformas dentro do Grupo Globo. A Globo é minha casa.", disse o lendário narrador.


Galvão Bueno marcou gerações com suas narrações em diversos momentos históricos do esporte. (Foto:Reprodução:Poder 360)


Em seu twitter, nesta quinta-feira(24), o narrador confirmou sua despedida do Maracanã. Ele estará narrando a partida entre Brasil e Chile, último compromisso oficial da seleção nacional antes da Copa do Mundo de 2022. Confira o tweet abaixo:



Esta porém, não é a primeira vez que o narrador anuncia o fim de um ciclo em sua carreira. Em 2020, Galvão chegou a anunciar que não estaria responsável pelas narrações durante a Copa do Qatar, mas voltou atrás. Em 2021, ele retornou às transmissões nos estúdios da Globo após 14 meses, devido a pandemia de covid-19.

 

 

Foto destaque: Galvão Bueno. Reprodução/MKT ESPORTIVO

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo