Galvão Bueno usou suas redes sociais para criticar a diretoria do Flamengo após o time ter perdido na semifinal do Mundial para o Al Hilal, por 3 a 2.
O narrador criticou a demissão do ex-técnico do time brasileiro, Dorival Júnior, que em apenas 6 meses de trabalho conquistou a Copa do Brasil e a Copa das Libertadores no fim de 2022, mas mesmo assim, teria sido substituído pelo técnico Vitor Pereira, ex-Corinthians.
''Aí o flamengo tem um técnico que conquista títulos, o Dorival, ele conquista dois títulos importantíssimos, um deles a libertadores pra poder estar no Mundial. Aí vem a diretoria do Flamengo, tira na calada da noite, na covardia, o Dorival pra colocar um técnico português que além de não ser bom, não tem caráter porque fez uma molecagem com o Corinthians, foi traíra com o Corinthians. O cara vem mexe e o Flamengo perde pro Al Hilal por 3 a 1'', relembra o narrador.
Vitor Pereira e Marcos Braz, vice presidente do clube. (Reprodução:/Instagram)
Galvão também relembra os lances do jogo e opinou sobre os erros do atual técnico do Flamengo, que no intervalo tirou do campo um dos seus principais jogadores, Arrascaeta e colocou o Pulgar. Minutos depois, tirou o Everton Ribeiro, outro cara decisivo e importante, mesmo não sendo um dos seus melhores jogos.
''Mas aí vamos pro jogo, Flamengo tomou um penalti logo no ínicio, depois dominou o jogo, Pedro fez um gol, fez a parte dele, aí o Gerson foi expulso no finalzinho do primeiro tempo, teve outro penâlti, 2 a 1 pro Al Hilal com um jogador a menos mas dá pra virar? dá. Dá pra ganhar? dá. Aí vem com excelência o técnico, com um jogador a menos, precisando virar o jogo e tira o craque do time, o Arrascaeta. Ah, estava mal fisicamente, ainda voltando, mas não pode jogar mais 20 minutos? Aí toma o terceiro gol e tira o Everton Ribeiro, ou seja, os dois homens da criação. Tem duas palavras, uma é incompetência a outra é burrice, vocês escolhem'', finaliza.
No mesmo vídeo Galvão criticou o futebol brasileiro por estar caindo de rendimento após perder 5 copas do mundo e quatro vezes estar caindo sempre nas semis do Mundial. O narrador afirma que precisam ocorrer mudanças, se não, sempre vai ser assim.
Foto destaque: Galvão Bueno. Reprodução: Instagram