Esportes

Galo vence o Cruzeiro com pênalti polêmico

Atlético-MG vence o Cruzeiro em clássico recheado de emoção na segunda etapa. Torcida cruzeirense fica na bronca por conta de pênalti polêmico marcado contra a Raposa.

07 Mar 2022 - 09h15 | Atualizado em 07 Mar 2022 - 09h15
Galo vence o Cruzeiro com pênalti polêmico Lorena Bueri

Diante de mais de 50 mil pessoas no Mineirão, o clássico mineiro aconteceu e teve de tudo. De gol de uma joia de apenas 17 anos a pênalti polêmico, o Galo vira nos acréscimos e vence o cabuloso pela nona rodada do campeonato mineiro.

O primeiro tempo não foi dos mais vistosos para um clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro. Com poucas chances de gol para os dois lados, o Galo ainda conseguiu ser mais ativo e levar perigo para a meta do goleiro da raposa. Na segunda etapa da partida, o panorama mudou e os times voltaram com mais disposição para fazer o gol. O Cruzeiro abriu o placar com Vitor Roque, de apenas 17 anos de idade.


Vitor Roque, joia do Cruzeiro comemora Gol. (Foto: Reprodução/Superesportes)


O próximo gol do jogo seria fruto de polêmica. Quase aos 40 minutos, Hulk caiu na área e o árbitro viu um penal que revoltou a torcida cruzeirense na Internet e no estádio. O pênalti foi o sexto em 8 jogos do Galo no Mineirão. Aos 51 minutos da etapa final, Ademir deu a vitória ao time alvinegro levando o Mineirão à loucura. O galo era mandante no clássico, portanto, a maioria absoluta do estádio era torcida atleticana. 

Com a vitória sobre o rival, o atual supercampeão do Brasil se isola na liderança liderança do estadual mineiro, enquanto o clube azul celeste cai para a terceira colocação no torneio. Athletic, de São João Del Rei ocupa a segunda posição e a Caldense fecha o G4 na quarta posição. 


Hulk comemora vitória sobre o Cruzeiro neste domingo. (Foto: Reprodução/BemParaná)


Com a situação atual, os grandes rivais não se enfrentariam na semifinal, deixando possibilidade de uma final entre Cruzeiro e Atlético-MG. Ainda restam duas rodadas e tudo pode mudar no campeonato mineiro. O Galo volta a campo diante do Democrata no próximo sábado. O Cabuloso terá um dia a mais de descanso e enfrentará o Pouso Alegre no domingo, 13/03.

 

Foto destaque: Hulk comemora com a camisa do Atlético-MG. Reprodução/RádioItatiaia.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo