Esportes

Galo mineiro contrata meia Patrick, ex-São Paulo

Time mineiro compra 80% do passe do meia, para contrato até 2025. Ultima temporada do meia no São Paulo, foi marcada pela irregularidade e problemas de relacionamento com o técnico Rogério Ceni.

20 Jan 2022 - 10h02 | Atualizado em 20 Jan 2022 - 10h02
Galo mineiro contrata meia Patrick, ex-São Paulo Lorena Bueri

Meia Patrick é confirmado no Atlético Mineiro. O meia ex-São Paulo é parte do plano de renovação do alvinegro mineiro para a temporada 2023, visando as grandes competições que o time mineiro irá participar. O Galo pagará na transação, oito milhões, por 80% dos direitos do atleta.  O restante será dividido por São Paulo e Monte Azul, ex clubes que detém porcentagens sobre o jogador. A contratação teve a recomendação do novo comandante do time mineiro, o argentino Eduardo Coudet. Vai repetir uma dobradinha de sucesso entre Edenilson e Patrick em tempos de Internacional de Porto Alegre. Com Patrick, o Galo fecha uma janela cheia de novidades. Além do meia, estreará Igor Gomes, Paulinho, Bruno Fuchs e o lateral Paulo Henrique. Patrick já foi atleta de Coudet, quando o argentino foi comandante do Inter gaúcho.

Em sua passagem pelo tricolor paulista, Patrick alternou boas apresentações, com passagens apagadas. Seu retrospecto de oito assistências e nove gols na temporada, mascaram os problemas de relacionamento com o esquema e o gênio de Rogério Ceni. Seu rendimento no Inter era bem melhor que no time paulista. Em dezembro, rumores de vestiário fecharam o destino do meia. O clima pesou na relação entre o jogador e o técnico são paulino e em janeiro, ele foi colocado à disposição da diretoria, para negociar com outro clube.


Patrick atleta do Atlético Mineiro na temporada 2023. (Foto: Reprodução/Superesportes)


Patrick estava desde o dia 10 em Belo Horizonte, para testes físicos e avaliação. Seu nome só foi anunciado nessa quinta (19), para a alegria da fanática torcida mineira do Galo.

Patrick tem 30 anos e é canhoto. Começou a carreira na base do Operário clube paranaense. Com passagens pelo futebol turco, Sport e Internacional, é um meia ofensivo, que vai ajudar bastante o ataque do Atlético, nessa temporada.

Foto Destaque: Patrick fecha temporada de contratações do Galo. Reprodução/Yahoo Esportes

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo