Esportes

Galhardo, do Fortaleza, detona condução do VAR no Brasil

Thiago Galhardo participou do programa ‘Bem, amigos!’, da Sport TV e fez duras criticas a arbitragem de vídeo no futebol brasileiro. “É muito fácil ser árbitro”.

02 Ago 2022 - 10h28 | Atualizado em 02 Ago 2022 - 10h28
Galhardo, do Fortaleza, detona condução do VAR no Brasil Lorena Bueri

Nas últimas semanas, o tema mais debatido no futebol brasileiro são os erros de arbitragem e isso tem mobilizado jogadores, técnicos e dirigentes. O alvo principal das críticas é a condução do VAR. Na noite dessa segunda (1), esse tema foi debatido no programa 'Bem, Amigos!' e o atacante Thiago Galhardo, um dos convidados da noite, questionou a falta de posicionamento dos árbitros após os erros.

“Nós quando erramos pênalti, somos expulsos, falando besteira da CBF, a gente tem que ir e falar. Por que o árbitro não? É muito fácil ser árbitro. Porque ele acertando ou errando, ele vai embora para casa. O estádio inteiro pode vaiar, xingar, a gente debater, mas ele não vai falar nada”, dispara o atacante.


Galhardo em sua apresentação como reforço do Fortaleza. (Foto: Matheus Lotfi/ Fortaleza EC)


O atacante do Leão do Pici, comparou a arbitragem de vídeo das competições brasileiras com o VAR no futebol espanhol, onde ele jogou recentemente: “O VAR veio para melhorar. Mas em coisas interpretativas, o VAR não tem que entrar. Lá fora, em geral o árbitro não é chamado. Aqui chama por tudo”. Galhardo foi perguntado sobre a postura de alguns jogadores brasileiros e os questionamentos contra algumas marcações ao longo das partidas. O atacante admitiu que muitas vezes os jogadores exageram ao reclamarem e simulam muitas faltas.

O atacante fez sua estreia no Fortaleza na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, na última quinta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Ele também atuou no último domingo na vitória sobre o Cuiabá, partida pelo Brasileirão. Sobre a situação do Fortaleza na tabela do Brasileirão, Galhardo lamentou a situação da equipe, mas elogiou o trabalho do técnico Vojvoda.

“É uma situação incômoda pelo campeonato que fez ano passado. É um clube estruturado, não merece estar passando por isso. É um clube que teve uma ascensão muito rápida. Fico feliz por estar fazendo parte. O Vojvoda é um grande treinador. Trata a todos de forma igual. Joga com intensidade, jogar para cima. Independente de jogar dentro ou fora, é ir para cima. Me encanta. Independente de jogar com o Flamengo no Maracanã ou Corinthians”, declarou.

O Fortaleza está a três pontos do Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A equipe volta a campo no próximo domingo (7), na Arena Castelão, às 18h, pelo Brasileirão contra o Internacional.

Foto destaque: Thiago Galhardo fez duras críticas ao VAR em sua participação no programa 'Bem, amigos!' Divulgação: Transmissão/Sport TV

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo