Notícias

Galeria de fotos dos ex-presidentes da república é destruída em ataque antidemocrático

Ataque terrorista organizado por um grupo de bolsonaristas radicais neste último domingo (08) levou à destruição da galeria de fotos dos ex-presidentes do Brasil.

09 Jan 2023 - 16h02 | Atualizado em 09 Jan 2023 - 16h02
Galeria de fotos dos ex-presidentes da república é destruída em ataque antidemocrático Lorena Bueri

Diante de todo o caos e ruina deixados pelo grupo extremista radical, um vídeo amador mostra a galeria de fotos dos ex-presidentes aos pedaços; quadros quebrados, fotos rasgadas, parede vazia e até mesmo água pelo chão. Este é um dos cenários que representa a ação criminosa organizada, executada neste último domingo (08).


Galeria de fotos dos ex-presidentes da república é destruída em ataque antidemocrário às sedes dos Três Poderes em Brasília. (Vídeo: Reprodução/Redes Sociais)


A partir do vídeo, é possível ver o estado das fotos de Washington Luís (1926-19230), Getúlio Vargas (1937-1945), Eurico Gaspar Dutra (1946-1951), Café Filho (1954-1955) e Michel Temer (2016-2019).

De acordo com a Agência Brasil de notícias, a AGU (Advocacia Geral da União) montará força tarefa para cobrar indenizações aos responsáveis pelos danos causados ao patrimônio público nas invasões às sedes oficiais.

“O órgão atuará como assistente de acusação em ações penais contra extremistas identificados nas depredações na capital federal e contra agentes públicos coniventes com os atos antidemocráticos,” escreveu a Agência de notícias.

Confira o antes e depois dos prédios públicos vandalizados 



Para entender

Manifestantes radicais a favor do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto neste domingo (08), após confronto com a polícia militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Os participantes da ação antidemocrática estavam carregando consigo pedaços de paus, pedras e objetos encontrados pelo caminho. As sedes dos Três Poderem foram alvos de depredação. Cerca de 1.200 criminosos foram detidos.  

Veja a seguir o mapa elaborado pelo site de notícias BBC News Brasil, explicando a invasão da Capital brasileira.


Mapa explicativo elaborado pelo Site de notícias BBC News Brasil. A imagem mostra o percurso feito pelos criminosos na invasão da Esplanada dos Ministérios. (Imagem: Reprodução/BBC News Brasil)


Como ato contrário à invasão criminosa, o atual presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou intervenção no Distrito Federal. O decreto tem validade até 31 de Janeiro de 2023.

 

Foto destaque: Galeria de fotos dos ex-presidentes do Brasil é destruída em invasão antidemocrática e criminosa. Reprodução/Redes sociais/Montagem. 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo