BBB

Gabriel Santana adere ao look top cropped: veja o surgimento da peça

Após a entrada de Gabriel Santana, na casa do BBB 23, o publico foi à loucura nas redes. Isso porque o participante surpreendeu entrando com um look com top cropped.

18 Jan 2023 - 12h10 | Atualizado em 18 Jan 2023 - 12h10
Gabriel Santana adere ao look top cropped: veja o surgimento da peça Lorena Bueri

Após a entrada de Gabriel Santana, na casa do BBB 23, o publico foi à loucura nas redes. Isso porque o participante surpreendeu entrando com um look com top cropped.

O top cropped é mais conhecido e comum entre o público feminino, mas entrando em 2022 no radar masculino. Podendo ser citado a Paris Fashion Week em que diversos modelos estavam vestindo a peça, que deixa a barriga à mostra.

O ator João Guilherme também causou burburinho após aparecer em seu Instagram vestindo um top cropped.


João Guilherme. Reprodução/Instagram


E essa moda não é de hoje. Teve seu auge nos anos 1980 e 1990, fazendo historia em filmes, shows e clipes e ganhou as ruas.

O uso da peça teve seu inicio entre homens. Se voltarmos nos anos 1980, temos o então galã teen Johnny Depp, que usava a blusa curta nas telonas, principalmente no filme “A Hora do Pesadelo” (1984). Enquanto isso, nos palcos, o cantor Prince também mostrava que o cropped era sua marca mais característica, fazendo que o estilo se fundia as suas performances.

Mas a partir de 1990, o traje já se popularizou e começou a ser adotado em looks casuais. Will Smith, por exemplo, usava o top cropped como uniforme nos episódios de “Um Maluco no Pedaço” (1990).


Johnny Depp em "Nightmare on Elm Street" (1984). Reprodução/Google


Will Smith em "Um Maluco no Pedaço" (1990). Reprodução/Google


O consultor de estilo Gauss Damascena diz que os olhos do mercado da moda estão voltados para o jovem, tendo capacidade em romper barreiras e chacoalhar a estética vigente. “Ninguém melhor que o jovem e sua ousadia pra ser o protagonista dessas mudanças.”

 Quando falamos no street sytle, os que abraçam o cropped como parte do look, em sua maioria, é a comunidade queer. Ao caminhar vemos a moda sem gênero dar os seus passos entre consumidores. Sendo ainda restrito ao cenário underground.

Damascena alerta que a moda ainda esta longe de ter inclusão, nos fazendo lembrar que os top cropped perpetuam uma figura do corpo masculino: os chamados “tanquinhos”, abdômenes sarados.

Foto Destaque: Gabriel Santana. Reprodução/Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo