Celebridades

Gabriel Medina comunica afastamento das ondas

O surfista Gabriel Medina fez um comunicado oficial em suas redes sociais sobre seu afastamento temporário na tarde de hoje (24). Ele também fala sobre o quão difícil está sendo o período.

24 Jan 2022 - 21h26 | Atualizado em 24 Jan 2022 - 21h26
Gabriel Medina comunica afastamento das ondas  Lorena Bueri

O surfista, Gabriel Medina, de 28 anos é conhecido por ser tricampeão mundial do surf da ASP World Tour, sendo o primeiro brasileiro a vencer uma competição mundial no surf. O surfista publicou em seu Instagram, um comunicado oficial sobre seu afastamento do surf por um tempo após o esgotamento mental e físico. "Cheguei no meu limite. Tomei minha vacina durante as férias e consigo que eu consiga me preparar um tempo para a primeira etapa da nova temporada, que começa em um dos picos favoritos no mundo, Pipe. Não foi o caso.", disse ele. 

Medina se ausentará nas etapas iniciais da temporada da Liga Mundial de Surfe (SL), que tem dados previstos para começar neste sábado (29) e que acontecerá em Pipeline, no Havaí. "Decidi que não  viajarei para o Havaí e vou tirar um tempo para que eu possa me recuperar mentalmente e fisicamente.", informa o surfista. No comunicado, ele também agradece ao ano de 2021, onde viveu seus altos e baixos em relação aos seus sentimentos e a sua conquista perante o esporte: "2021 foi um ano incrível pra mim, conquistou meu sonho como surfista que era me tornar tricampeão mundial. No ano passado, vivi uma montanha russa de emoções dentro e fora da água, o que afetou muito minha saúde mental e física.", conta ele.


Gabriel Medina com seus troféus. (Foto: Reprodução/Instagram)


Na publicação, mostra a importância de cuidar do corpo e mente de forma simutânea e o quão díficil isso pode vim ser. "Estou com uma leve lesão no quadril que venho tratando desde o final do ano passado. Somado ao corpo, tenho questões emocionais que estou precisando lidar. Venho de meses muito desgastantes. Reconhecer e admitir para mim mesmo que não estou bem vem sendo um processo muito difícil, e optar por tirar um tempo para me cuidar foi talvez a decisão mais difícil que já tomei em toda a minha vida.", informa Medina. O texto foi reproduzido em duas línguas: inguês e portugues.

Foto Destaque: Gabriel Medina. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo