Esportes

Gabriel Medina avança na competição ISA Games

O tricampeão brasileiro estreou ganhando no primeiro dia do campeonato e seguirá para a próxima fase.Outros surfistas brasileiros terão sua estreia nesta quinta-feira (1).

01 Jun 2023 - 11h16 | Atualizado em 01 Jun 2023 - 11h16
Gabriel Medina avança na competição ISA Games Lorena Bueri

Na última terça-feira, 30 de maio, começou o campeonato de surf ISA Games, os Jogos Mundiais de Surf na edição de 2023, servindo como classificatório para os Jogos de Paris de 2024. Ao todo são 297 atletas competindo e de 64 países diferentes. A competição acontece em Surf City, El Salvador, no mesmo local onde acontecerá a Liga Mundial de Surfe (WSL).

O ISA Games é uma das formas de se chegar até as Olímpiadas, que acontecerá na França em 2024. A parte classificatória dará 8 vagas, sendo quatro masculinas e quatro femininas, para atletas individuais da África, Ásia, Europa e Oceania. Sendo que as vagas para a América serão definidas nos Jogos Pan-Americanos de 2023 em Santiago, no Chile, mas o ISA servirá para classificar 10 atletas americanos para o Pan.

No Brasil, temos 6 surfistas competindo, entre eles Gabriel Medina, Filipe Toledo e João Chianca. As baterias começaram e Medina saiu na frente com vantagem de seus adversários e terminou o primeiro round com 16,43 pontos. Enquanto isso o segundo colocado, Porfirio Miranda, de El Salvador, fez 11,56 pontos e em terceiro lugar ficou o colombiano Romeo Chavez com 6,50 de nota.


Brasileiros disputando o ISA Games em El Salvador. (Foto: Reprodução/ Pablo Jimenez- ISA)


Além do tricampeão mundial, outros brasileiros avançaram na disputa como Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Silvana Lima que ganharam no feminino. Já João Chumbinho e Filipinho vão iniciar no campeonato nesta quinta-feira (1).

A transmissão das baterias será feita pelo site oficial da Olympics ao vivo e na íntegra do torneio. O ISA Games acontecerá do dia 30 de maio até 7 de junho. Além do site da Olympics disponibilizar todas as novidades com notícias, replays, programação das transmissões e visão geral sobre o campeonato.

 

Foto destaque: Gabriel Medina vencendo na sua primeira bateria. Reproduão/ ISA Games

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo