Esportes

Gabriel Medina anuncia pausa na carreira para cuidar de sua saúde mental

Atual campeão mundial, surfista de maresias não irá disputar duas primeiras etapas da WSL. Em comunicado via Instagram, o atleta disse que precisa estar 100% antes de votar a competir.

25 Jan 2022 - 14h13 | Atualizado em 25 Jan 2022 - 14h13
Gabriel Medina anuncia pausa na carreira para cuidar de sua saúde mental Lorena Bueri

Nesta segunda-feira, o surfista brasileiro Gabriel Medina anunciou que não irá disputar as duas primeiras etapas da Liga Mundial de Surf, WSL, para poder cuidar de sua saúde mental. Em publicação no Instagram, o tri-campeão mundial também acrescentou que uma lesão no quadril o impede de estar 100% preparado para voltar a competir.

“Estou com uma leve lesão no quadril que venho tratando desde o final do ano passado. Somado ao corpo, tenho questões emocionais que estou precisando lidar", desbafou o surfista em post no Instagram.

Entre as principais falas do post, Medina destaca o turbilhão de emoções que viveu em sua vida pessoal, coisas que afetaram a sua saúde mental. Além disso, citou a dificuldade que foi tomar esta decisão, dita como a mais difícil da sua vida, mas não deixou de ressaltar a importância por admitir para si mesmo a importância de sentir saudável também mentalmente para então competir em seu mais alto nível. Por último, deixou um recado aos fãs e prometeu voltar ainda mas forte.

Confira alguns trechos:

"No ano passado, vivi uma montanha russa de emoções dentro e fora da água, o que afetou muito minha saúde mental e física. Ao final da temporada, eu estava completamente esgotado (...) Somado ao corpo, tenho questões emocionais que estou precisando lidar. Venho de meses muito desgastantes. Reconhecer e admitir para mim mesmo que não estou bem vem sendo um processo muito difícil, e optar por tirar um tempo para me cuidar foi talvez a decisão mais difícil que já tomei em toda a minha vida. (...) A saúde mental é muito importante. Preciso estar 100% mentalmente para voltar a competir."


Gabriel Medina. (Foto: Reprodução/Instagram)


Medina conquistou o seu terceiro campeonato mundial de surf na temporada de 2021 de forma avassaladora. Entretanto, o brasileiro precisou equilibrar sua vida dentro e fora das águas. O ano foi conturbado em meio á polêmicas, logo no início do ano o atleta anunciou o rompimento com seu padrasto e treinador Charles Rodrigues, depois disso ainda vieram à tona outras discussões envolvendo sua mãe, sua esposa e a reaproximação com seu pai biológico.

As etapas que Medina não disputará serão as do Havaí, que possuem duas janelas: Pipe do dia 29 de janeiro até 10 de fevereiro e Sunset do dia 11 de até 23 de fevereiro. Neste ano, o Circuito Mundial contará com dez etapas antes da disputa do título entre os cinco melhores ranqueados. A disputa da WSL Finas acontece em setembro em Trestles, nos Estados Unidos.


Foto destaque: Gabriel Medina se prepara para entrar no mar. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo