Esportes

Gabriel Jesus vive jejum de gols mas assume papel de garçom no Arsenal

Atacante que vive uma seca de sete jogos sem marcar, é o líder isolado de passes para gol no clube inglês. O jogador já soma 5 gols e 6 assistências na temporada europeia.

31 Out 2022 - 16h54 | Atualizado em 31 Out 2022 - 16h54
Gabriel Jesus vive jejum de gols mas assume papel de garçom no Arsenal Lorena Bueri

Nem só de gols se vive um atacante, e o brasileiro Gabriel Jesus é a prova disso. O centroavante do Arsenal, da Inglaterra, e maior contratação do time para a temporada, já soma 6 assistências pelo clube inglês. O jogador é o líder isolado de passes para gol, e também ocupa a artilharia dos Gunners, com 5 tentos, empatado com Buyako Saka e Gabriel Martinelli.

No último domingo (30), o Arsenal goleou o Nottingham Forest por 5ª0 no Emirates Stadium. O atacante da equipe Gabriel Jesus terminou a partida com dois passes para gol e teve um papel crucial na vitória do time inglês. Com o resultado, os Gunners retomaram a liderança da Premier League e estão com dois pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Manchester City.


Gabriel Jesus comemorando em jogo do Arsenal. Foto: Reprodução/Twitter


Por outro lado, o centroavante brasileiro vive um período de seca de gols na equipe inglesa, já são 7 jogos sem marcar. A última vez que ele balançou às redes, foi no dia 1 de outubro, quando o Arsenal bateu o Tottenham por 3ª1, pelo Campeonato Inglês. 

Isso talvez possa ser explicado pelo posicionamento de Jesus no ataque do Arsenal. Ele não fica fixo como centroavante, e flutua bastante dentro do campo adversário, atacando desde as pontas, como também vindo de trás, ajudando na criação. Essa movimentação intensa dentro do campo, lhe permite contribuir e muito na criação de jogadas da equipe inglesa, uma vez que ele consegue servir os companheiros de equipe com passes e dando assistências, além dele abrir espaços no meio do ataque, viabilizando os gols de outros jogadores.

O atacante volta a entrar em ação já nesta quinta-feira (3), quando o Arsenal recebe o FC Zürich pela última rodada da Liga Europa. O clube inglês ocupa a primeira colocação do grupo A com 12 pontos, mas tem briga acirrada pela classificação com o PSV, da Holanda.

Foto Destaque: Gabriel Jesus comemorando gol pelo Arsenal. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo